O uso das TICs na aula de inglês : o projeto Students of the World
View/ Open
Date
2018Author
Advisor
Academic level
Specialization
Title alternative
O uso das TICS na aula de inglês : o projeto students of the world
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho descreve a importância do uso das tecnologias e do desenvolvimento da autonomia no aprendizado de uma língua através de pesquisa bibliográfica. Além disso, apresenta a análise do desenvolvimento do projeto Students of the world realizado com três turmas de alunos do 6º ano regular e com uma turma de alunos da Educação de Jovens e adultos (EJA) da mesma seriação de uma escola municipal de Porto Alegre. O projeto apresentado busca demonstrar como o uso de tecnologias na aula d ...
O presente trabalho descreve a importância do uso das tecnologias e do desenvolvimento da autonomia no aprendizado de uma língua através de pesquisa bibliográfica. Além disso, apresenta a análise do desenvolvimento do projeto Students of the world realizado com três turmas de alunos do 6º ano regular e com uma turma de alunos da Educação de Jovens e adultos (EJA) da mesma seriação de uma escola municipal de Porto Alegre. O projeto apresentado busca demonstrar como o uso de tecnologias na aula de inglês é uma ferramenta para o desenvolvimento da autonomia do aluno no aprendizado da língua inglesa. As conclusões do trabalho demostram de que forma o uso da tecnologia na aula de língua coloca os alunos na posição de sujeitos autônomos que, quando necessário, buscam soluções junto com o professor para desenvolver seu aprendizado. Da mesma forma mostra o papel do professor no desenvolvimento da autonomia de seus alunos. ...
Abstract
This current work draws, through bibliographic research, the importance of technology use and the autonomy development in the language learning. Besides, it presents de analyses of the project development Students of the World, accomplished with three 6º grade groups (denominated B30 in this school) and a group of young adults and adults (denominated EJA in Brazil) of the same grade in a public school in Porto Alegre. This project demonstrates that the use of technology in the English class is ...
This current work draws, through bibliographic research, the importance of technology use and the autonomy development in the language learning. Besides, it presents de analyses of the project development Students of the World, accomplished with three 6º grade groups (denominated B30 in this school) and a group of young adults and adults (denominated EJA in Brazil) of the same grade in a public school in Porto Alegre. This project demonstrates that the use of technology in the English class is a tool for the students’autonomy development when learning English. . This paper conclusions demostrates how the use of technology in the language class put students in the position of individuals with autonomy since, when technology is present, students look for solutions to reach learning objetives. The conclusion of this paper also demonstrates the teacher role in the students autonomy development. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License