Mostrar el registro sencillo del ítem
O uso do software educaweb : uma experiência do corpo docente de Gramado/RS
dc.contributor.advisor | Mehlecke, Querte Teresinha Conzi | pt_BR |
dc.contributor.author | Martins, Amanda Elizalde | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-19T03:45:10Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/199485 | pt_BR |
dc.description.abstract | O mundo atual, cada vez mais tecnológico e globalizado impôs às organizações a adequação de suas ações e ferramentas. As escolas não estão acostumadas a essa realidade e têm, no Brasil, aos poucos, procurado inserir ferramentas tecnológicas de gestão a fim de modernizar os seus processos. Isso, contudo, implica em uma mudança nas ações cotidianas de toda a rede de funcionários que atuam nas escolas. Dentro desse contexto, o município de Gramado, desde 2016, tem utilizado na sua rede o software Educaweb, o que tornou o registro das atividades desempenhadas pelos docentes, online. Dessa forma, o presente trabalho tem por objetivo analisar o desempenho desse software, em seus dois anos de uso, na visão dos decentes e oferecer subsídios para a manutenção, atualização, além da superação de possíveis desafios a eficiência do Educaweb. Para isso foram realizados questionários aplicados aos docentes e posteriormente analisados, mesclando as metodologias quantitativas e qualitativas. Os resultados foram tabulados, sintetizados e apresentados respeitando as respostas obtidas. Com isso, é esperado deixar uma contribuição para o aprimoramento dessa ferramenta que implicará em uma maior facilidade dos registros por parte dos docentes. | pt_BR |
dc.description.abstract | The actual world has been more technological and globalized put over the organizations the adequacy of their actions and tools. The schools are not accustomed at this reality and have, in the Brazil, slowly, searched to insert technological tools of management in order to modernizer his process. That, however, a implies an change of daily action at all employ network who act in the schools. In this context, the county of Gramado, since 2016, has utilized in its network the software Educaweb, what become the registers of activities performed by teachers, online. In this way, the present work has by objective to analyze the performance of this software, in its two years of use, in the vision of teachers and offer subsidies to the maintenance, actualization, beyond the overcoming of possible challenges to efficiency of Educaweb. To do that, it was realized questionnaires applied to the teachers and posteriorly analyzed, mixing the methodology’s quantitative and qualitative. The results were tabulated, synthesized and presented respecting the answers obtained. With that, it is expected left a contribution to the upgrading of this tool which will imply in an bigger facility to the records by the teachers. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | Technology of information and communication | en |
dc.subject | School Management | en |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | Educaweb | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Teaching | en |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O uso do software educaweb : uma experiência do corpo docente de Gramado/RS | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of educaweb software : an experience of teachers of Gramdo/RS | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001101428 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2019 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)