Plataforma de divulgação cultural digital e acessível
Fecha
2019Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Este trabalho tem como objetivo desenvolver o projeto de uma plataforma digital e acessível de divulgação cultural, na busca e na oferta de espaços e de eventos que incentivam a cultura, possibilitando mais opções e oportunidades para todos, incluindo pessoas com deficiência. O público-alvo tratado neste trabalho são pessoas com deficiência que utilizam a web. A primeira etapa do projeto consiste na caracterização do público, identificação da concorrência e análise de similares para definir o p ...
Este trabalho tem como objetivo desenvolver o projeto de uma plataforma digital e acessível de divulgação cultural, na busca e na oferta de espaços e de eventos que incentivam a cultura, possibilitando mais opções e oportunidades para todos, incluindo pessoas com deficiência. O público-alvo tratado neste trabalho são pessoas com deficiência que utilizam a web. A primeira etapa do projeto consiste na caracterização do público, identificação da concorrência e análise de similares para definir o posicionamento de produto. A segunda etapa do projeto consiste no desenvolvimento do projeto estrutural de conteúdo e funcionalidades, aplicando elementos gráficos baseados nas definições e informações coletadas na primeira etapa. O trabalho ainda prevê um teste de acessibilidade para verificação do quão acessível é o produto. ...
Abstract
The present study has as goal the development of a digital and accessible plataform project of cultural disclosure, in the search and in the offer of spaces and events that encourage culture, enabling more options and opportunities for everyone, including disabled people. The target audience are the disabled people that uses the web. The first step of the project is the public’s characterization, the competition’s identification and similar analysis to define the product’s placement. The second ...
The present study has as goal the development of a digital and accessible plataform project of cultural disclosure, in the search and in the offer of spaces and events that encourage culture, enabling more options and opportunities for everyone, including disabled people. The target audience are the disabled people that uses the web. The first step of the project is the public’s characterization, the competition’s identification and similar analysis to define the product’s placement. The second step of the project is the development of the structural design of content and functionalities, applying graphic elements based on the definitions and the informations collected in the first step. The essay still predicts a accessibility test to verify how much acessible the product is. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36671)Tesinas Diseño (374)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License