Desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding
Fecha
2019Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este projeto consiste no desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding aplicando os conhecimentos das áreas pertinentes ao assunto e estudadas ao longo do curso a fim de comunicar a marca de forma correta e clara. Objetiva-se analisar os contextos internos e externos da agência em questão alcançando um conceito que apoiará e norteará a construção da identidade e suas aplicações. O desenvolvimento do projeto será guiado por um método adaptado para este fim, baseado nas metodolo ...
Este projeto consiste no desenvolvimento da identidade visual de uma agência de branding aplicando os conhecimentos das áreas pertinentes ao assunto e estudadas ao longo do curso a fim de comunicar a marca de forma correta e clara. Objetiva-se analisar os contextos internos e externos da agência em questão alcançando um conceito que apoiará e norteará a construção da identidade e suas aplicações. O desenvolvimento do projeto será guiado por um método adaptado para este fim, baseado nas metodologias de Bruno Munari e Alina Wheeler. O processo metodológico proposto consiste em analisar a empresa cliente e o mercado através de seus concorrentes e de seu público-alvo, sintetizando os dados coletados em diretrizes e conceitos para então desenvolver o objeto de estudo e os seus desdobramentos. Ao final, é apresentado o desenvolvimento da identidade visual composta por símbolo, logotipo e descritivo com aportes para pontos de contato com o cliente e ensaios de aplicações da identidade. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36987)Tesinas Diseño (387)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License