Ensino de ciências da natureza em um espaço educativo não escolar : saberes e práticas em uma propriedade familiar no assentamento Itapuí
View/ Open
Date
2019Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada no espaço orgânico biodinâmico, localizado no Assentamento Itapuí de reforma agrária, onde são produzidos alimentos utilizando-se de a agricultura biodinâmica. Através do estágio de docência foi possível promover uma vivencia de uma escola do campo no espaço orgânico biodinâmico. Esta atividade proporcionou a construção de conhecimentos a partir da pratica do preparado biodinâmico relacionada ao ensino de ciências da natureza na pers ...
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada no espaço orgânico biodinâmico, localizado no Assentamento Itapuí de reforma agrária, onde são produzidos alimentos utilizando-se de a agricultura biodinâmica. Através do estágio de docência foi possível promover uma vivencia de uma escola do campo no espaço orgânico biodinâmico. Esta atividade proporcionou a construção de conhecimentos a partir da pratica do preparado biodinâmico relacionada ao ensino de ciências da natureza na perspectiva da educação do campo. Os resultados desta pesquisa mostraram que é possível ensinar ciências da natureza a partir do contexto de vida destes sujeitos. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Educação do Campo - Porto Alegre: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License