Show simple item record

dc.contributor.authorVidor, Silvana Bellinipt_BR
dc.contributor.authorSilveira, Elissandra dapt_BR
dc.contributor.authorContesini, Emerson Antôniopt_BR
dc.contributor.authorFaria, Elaine Turkpt_BR
dc.date.accessioned2019-09-07T02:33:57Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn2237-5864pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/198997pt_BR
dc.description.abstractA aula prática é um momento de vivência, e não apenas de ilustração da aula teórica. Uma oportunidade de lidar com a realidade e dar significado à aprendizagem. O aluno é o elemento central desse processo, pois ele é o sujeito que precisa analisar, comparar, propor ou questionar. Nesse sentido, as metodologias problematizadoras são úteis na aproximação do estudante com a prática profissional, entre elas a Aprendizagem Baseada em Problemas combinada com a Medicina Baseada em Evidências. Este texto buscou analisar, a partir da bibliografia consultada, a importância da formação prática do graduando e apresentar a Aprendizagem Baseada em Problemas como alternativa de metodologia ativa de ensino e a Medicina Baseada em Evidências como abordagem crítica do conhecimento científico produzido.pt_BR
dc.description.abstractThe practical class is a moment of experience, not just illustration of the theoretical class. It is an opportunity to deal with reality and give meaning to learning. The student is the central element of this process, since he/she is the subject that must analyze, compare, propose or question. In this sense, the problem-solving methodologies are useful in approaching the student with the professional practice, among them Problem-Based Learning combined with Evidence-Based Medicine. This essay sought to analyze, from the bibliography consulted, the importance of the practical training of graduates and to present Problem-Based Learning as an alternative of active teaching methodology and Evidence-Based Medicine as a critical approach to the scientific knowledge produced.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista docência do ensino superior. Belo Horizonte. Vol. 8, n. 2 (jul./dez. 2018), p. 195-210.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPractical class in veterinary medicineen
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspt_BR
dc.subjectEvidence based medicineen
dc.subjectMedicina baseada em evidênciaspt_BR
dc.subjectEducação veterináriapt_BR
dc.subjectProblematic methodologiesen
dc.titleAprendizagem baseada em problemas : integrando a prática com a teoria no ensino da medicina veterináriapt_BR
dc.title.alternativeProblem-based learning : integrating practice with theory in teaching veterinary scienceen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001099535pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record