Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorDe Toni, Deonirpt_BR
dc.contributor.authorSchuler, Mariapt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:12:01Zpt_BR
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.issn1413-2311pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19879pt_BR
dc.description.abstractPartindo do pressuposto que o Marketing de Relacionamento é um conjunto de atividades estratégicas direcionadas ao estabelecimento, desenvolvimento e manutenção de trocas relacionais bem-sucedidas, Morgan e Hunt (1994) identificam que a construção de relacionamentos pode ser traçada em um amplo sistema de troca e com diversos parceiros. Nesse sentido, este trabalho buscou identificar o processo de relacionamento entre a Vinícola Miolo, uma das maiores vinícolas do Brasil e posicionada numa proposta de oferta diferenciadora, com seus fornecedores de uva. Os resultados da pesquisa mostram que a empresa busca fortalecer seu relacionamento com os produtores de uva através de três bases estratégicas e de alguns elementos simbólicos. Para a análise do relacionamento junto aos fornecedores de uva utilizou-se a escala de Wilson e Vlosky (1997). Os resultados da pesquisa identificaram que as estratégias de investimento, do relacionamento a partir de preço diferenciado, dos aspectos culturais e simbólicos constituem os principais elementos que configuram a construção do relacionamento entre a Miolo e os produtores de uva entrevistados.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofREAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 40, vol. 10, n. 4 (jul./ago. 2004) documento eletrônicopt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectCliente : Satisfaçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA construção do relacionamento entre a Vinícola Miolo e seus fornecedores de uva : um estudo comparativopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000448770pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem