Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorThom, Lucinéia Heloisapt_BR
dc.contributor.authorKerber, Rita Mauricéiapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-29T02:35:33Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/198648pt_BR
dc.description.abstractO objetivo do presente trabalho é estudar a inserção da ferramenta tecnológica Mala Direta na sala de aula em uma escola pública municipal para resgate e incentivo do estudo matemático no ensino fundamental. Considerando que o ensino tradicional esteja defasado e que vivemos no século XXI, onde temos o auge da Geração Z, busca-se novas maneiras de ensino aprendizagem, entre elas o apoio da tecnologia. Tecnologia essa que está presente para geração atual desde o nascimento de cada indivíduo. Será que o professor irá conseguir resgatar o alunado deixando de lado o ensino tradicional e colocando em uso uma ferramenta de fácil dispersão para o aluno e oponente do professor? Será que a implantação da tecnologia será o suficiente para o resgate e incentivo do aluno? A partir dos questionamentos e implantação da Mala Direta em aula, se possibilita reavaliar a metodologia de ensino utilizada anteriormente. Com base no estudo de caso foi notável o desenvolvimento positivo dos alunos na disciplina de Matemática, interesse e desempenho pelo estudo. Acredita-se que quanto maior o uso da tecnologia em aula, maior a contribuição e retorno do interesse do aluno em aula.pt_BR
dc.description.abstractThe goal of the present work is to study the insertion of the technological tool Direct Mailing in the classroom of a municipal public school aiming to rescue and encourage the mathematical study in elementary school. Considering that traditional education has been outdated and that we live in the twenty-first century, having strong influence of Generation Z, we search for new ways of teaching, between them the support of technology. Technology that is present for the current generation since the birth of each individual. Will the teacher be able to rescue the student leaving aside the traditional teaching and putting in use an easy dispersing tool for the student and opponent of the teacher? Will the insertion of technology in the school environment be enough to rescue and encourage the student? From the questioning and implementation of the Direct Mailing in class, the present work provides it is possible to revalue the teaching methodology used before. According to the case study developed in the context of the present work, it was remarkable the students’ positive development in the Mathematics subject, interest and performance for the study. We believe that the greater the use of technology in class, the greater is the interest of the students in class.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMathematics Learningen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectMala diretapt_BR
dc.subjectDirect Mailingen
dc.titleEstudo prático sobre o uso da mala direta como facilitador da comunicação em uma escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001099767pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Informática Instrumental para Professores da Educação Básica a Distânciapt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem