Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorAzevedo, Marcelo Alexandre dept_BR
dc.contributor.authorMartino, Solange Beatríspt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T02:30:24Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/197941pt_BR
dc.description.abstractNesta pesquisa, investiga-se e avalia-se a implementação do Projeto Autores brasileiros, proposto na Escola, consistindo na introdução ao uso de tecnologias básicas em sala de aula, a partir de ações que dialogam com o universo dos autores brasileiros, o livro, leitura e literatura. Pretende-se verificar os resultados, a partir dessa investigação, pela importância da atuação do professor como mediador pedagógico e a inserção do uso da tecnologia na aprendizagem do aluno no ambiente escolar, pois a utilização da tecnologia da informação no âmbito educacional vem auxiliando nas construções e reconstruções do conhecimento. Dessa forma faz-se necessário adequar a prática pedagógica às novas mudanças que acontecem cotidianamente com o uso das tecnologias digitais e aparelhos móveis. A tecnologia inserida segundo estudos, de novas práticas na educação favorece sua melhoria, fazendo com que suas variadas ferramentas e programas proporcionem o desenvolvimento e a aquisição do conhecimento, tanto dos alunos, como dos professores e de toda a comunidade escolar.pt_BR
dc.description.abstractIn this research, the implementation of the Brazilian Authors Project, proposed in the School, is investigated and evaluated, and consists of the introduction to the use of basic technologies in the classroom. The results of this research point to the importance of the teacher's role as a pedagogical mediator and the insertion of the use of technology in the student's learning in the school environment, since the use of information technology in the educational sphere has helped in the construction and reconstruction of knowledge. it is necessary to adapt the pedagogical practice to the new changes that happen daily with the use of digital technologies and mobile devices. The technology inserted in education favors its improvement, making its varied tools and programs provide the development and acquisition of knowledge, both of students, teachers and the entire school community.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia virtualpt_BR
dc.subjectMobile technologiesen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectUse of technologiesen
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectBrazilian authorsen
dc.titleIntrodução ao uso da tecnologia básica como ferramenta em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001098993pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Informática Instrumental para Professores da Educação Básica a Distânciapt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem