Trabalhando com arte postal de forma digital
dc.contributor.advisor | Hannel, Kelly | pt_BR |
dc.contributor.author | Aguiar, Leila Quintana de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-07-26T02:32:03Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/197454 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo de caso trata de uma atividade desenvolvida com alunos do Ensino Médio usando o conceito de Arte Postal na forma digital utilizando os aplicativos para celular WhatsApp e editor de imagem como photoshop e outros. O estudo traz possibilidades pedagógicas a partir da percepção de que o aluno tem senso crítico apurado, podendo contribuir para uma nova percepção do espaço escolar. A construção do processo de ensino e aprendizagem se deu através da combinação de informação, experimentação e contextualização de forma crítica e interpretativa da realidade escolar. Apresentando resultados que uniram arte, tecnologia e comunicação de forma compartilhada através da ferramenta de comunicação instantânea WhatsApp. Os resultados mostram uma maior participação e engajamento dos alunos dentro e fora da sala de aula. | pt_BR |
dc.description.abstract | This case study is an activity developed with high school students using Postal Art concept in the form of digital using the mobili applications WhatsApp and image editor such as photoshop and others. The results show a greater participation and engagement of the students inside and outside the classroom. The construction of the teaching and learning process has been through the combination of information, experimentation and contextualization in a critical and interpretive way of the school reality. Presenting results that brought together art, technology and communication in a shared way through WhatsApp instant communication tool. The study reflect pedagogical possibilities from the perception that the student has a critical role, can contribute to the perception of the school space. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Teaching And Learning | en |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) | pt_BR |
dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
dc.subject | Technologies in education | en |
dc.subject | Pedagogical tools | en |
dc.subject | Teaching practices | en |
dc.subject | en | |
dc.title | Trabalhando com arte postal de forma digital | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001098043 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2019 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de especialização em informática instrumental para professores da educação básica | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Exact and Earth Sciences (291)