Sou um super escritor
View/ Open
Date
2019Author
Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho desenvolveu-se com resultados obtidos através do projeto “Sou um super escritor”, com alunos do 4º ano do ensino fundamental I, de uma escola localizada na cidade de Canoas, RS, no qual buscou-se adotar metodologias de ensino que conduzisse à utilização da tecnologia para auxiliar no processo de aprendizagem, e busca pelo conhecimento, tão necessária para a tarefa de produção textual. Os resultados deste trabalho foram baseados em entrevistas com professores e pais dos alunos da t ...
Este trabalho desenvolveu-se com resultados obtidos através do projeto “Sou um super escritor”, com alunos do 4º ano do ensino fundamental I, de uma escola localizada na cidade de Canoas, RS, no qual buscou-se adotar metodologias de ensino que conduzisse à utilização da tecnologia para auxiliar no processo de aprendizagem, e busca pelo conhecimento, tão necessária para a tarefa de produção textual. Os resultados deste trabalho foram baseados em entrevistas com professores e pais dos alunos da turma. Com isto pode-se obter uma investigação mais abrangente sobre a importância do uso de tecnologias digitais na leitura e escrita, bem como na produção de textos. ...
Abstract
This work was developed with results obtained through the project “Iam a super writer” with 4th year students of the elementary school, located in the city of Canoas, RS, that tried to adopt teaching methodologies that would lead to the use of technology to assist in the learning process and search for knowledge, necessary for the textual production task. The results of this work were based on the interview with teacher and students parents of the class. With this, we obtained a deep investigat ...
This work was developed with results obtained through the project “Iam a super writer” with 4th year students of the elementary school, located in the city of Canoas, RS, that tried to adopt teaching methodologies that would lead to the use of technology to assist in the learning process and search for knowledge, necessary for the textual production task. The results of this work were based on the interview with teacher and students parents of the class. With this, we obtained a deep investigation about the impotance of the use of the digital tecnology in the reading and writing, as well as in the textual productions. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de especialização em informática instrumental para professores da educação básica.
Collections
-
Exact and Earth Sciences (291)
This item is licensed under a Creative Commons License