Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMatteussi, Kassiano Josépt_BR
dc.contributor.authorSilva, Raquel Souza dapt_BR
dc.date.accessioned2019-07-20T02:34:15Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/197207pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo pesquisar a possibilidade de modificar a forma de comunicação entre escola e famílias da comunidade escolar da EMEI C.C., elevando o índice de interações entre as ações com os alunos e funcionalidades administrativas que precisavam da participação ativa dos envolvidos no cenário educativo. A família foi fator primordial de pesquisa e entendimento de suas comunicações digitais e quais mecanismos de comunicação mais utilizavam ou tinham acesso. O trabalho foi importante para a escola no sentido de conhecer quais mídias digitais os responsáveis utilizavam, como também, sobre a frequência de uso da Comunicação Digital e, se possuíam acesso frequente. A importância de conhecer o universo infantil foi outro ponto importante dentro da dinâmica de pesquisa que envolveu todos os aspectos da EMEI. Após a análise documental e de entrevista por meio de questionário a comunicação digital será aquela em que a maioria dos envolvidos tenha acesso.pt
dc.description.abstractThe present work aims to investigate the possibility of modifying the communication between school and families of the school community of the EMEI C.C., increasing the index of interactions between the actions with students and administrative functionalities that needed the active participation of those involved in the educational scenario. The family was a primary factor in the research and understanding of their digital communications and what communication mechanisms they used or had access to. The work was important for the school in order to know which digital media the responsible ones used, as well as on the frequency of use of the Digital Communication and, if they had frequent access. The importance of knowing the children's universe was another important point within the research, dynamics that involved all aspects of EMEI. After documentary and interview analysis through a questionnaire digital communication will be the one in which the majority of those involved have access.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectChildren's educationen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectDigital communicationen
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectFamilyen
dc.titleTecnologias da informação e comunicaçâo na educaçâo infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001097520pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em informática instrumental para professores da educação básicapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples