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dc.contributor.authorCosta, Carlos Daniel Rodrigues dapt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:11:07Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.issn1413-2311pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19663pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma das principais mudanças empreendidas por operadoras de telecomunicações do Rio Grande do Sul: suas novas estratégias para tornarem-se competentes em aprender melhor e mais rápido que seus concorrentes, assim garantindo a consecução de seus objetivos executivos. São apresentados resultados da pesquisa que demonstrou comportamentos ora variados, ora semelhantes, entre as empresas observadas, quanto à gestão estratégica, princípios de aprendizagem organizacional, métodos de aprendizagem e, finalmente, quanto aos recursos de competências mobilizados ao desenvolvimento organizacional. Esta análise permitiu a obtenção dos atributos que constituem a competência de aprendizagem, ou seja, a capacidade organizacional apoiada em saberes tácitos, de criar, adquirir e transferir conhecimentos, modificar comportamentos e gerar percepções e interações inovadoras com o ambiente, para refletir estes novos conhecimentos em ações, de forma cíclica e continuada, e em direção a um determinado propósito da organização.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofREAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 33, vol. 9, n. 3 (maio/jun. 2003), documento eletrônicopt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.titleEstratégias de desenvolvimento da competência de aprendizagem em empresas prestadoras de serviços de telecomunições do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000372080pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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