Show simple item record

dc.contributor.authorGuizzo, Michele Alda Rossopt_BR
dc.contributor.authorPereira, Elen Gomespt_BR
dc.contributor.authorNicolete, Priscila Cadorinpt_BR
dc.contributor.authorKuyven, Neiva Larisanept_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.date.accessioned2019-06-25T02:39:49Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn0104-8899pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/196237pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é apresentar os resultados obtidos com a aplicação do software Rasmol no ensino de Geometria Molecular, por meio de um curso totalmente a distância. O curso em questão foi construído baseado na metodologia de Construção de Materiais Educacionais Digitais (ConstruMED) e disponibilizado aos alunos das turmas do curso Técnico Integrado em Química e Licenciatura em Química, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Criciúma. No total 25 estudantes concluíram o curso e realizaram uma avaliação do mesmo. Os alunos consideraram positiva a experiência do uso de tecnologias no ensino de química e o formato do curso a distância. Contudo, foram propostas alterações para ampliação e aprofundamento do conteúdo. Como resultado da análise desta avaliação, pretende-se promover as modificações sugeridas, aprimorando-o para novas aplicações.pt
dc.description.abstractThe aim of the present article is to show the results obtained with the Rasmol software application in the teaching of Molecular Geometry, through a distance learning course. The course in question was built based on Construction of Digital Educational Materials (ConstruMED) methodology and was available to the students of the Integrated Technical Course in Chemistry and Licentiate Degree Course in Chemistry from Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A total of 25 students completed the course and evaluated it considering positive the experience of the use of technologies in the teaching of chemistry beyond the format of the distance course. However, changes were proposed to expand and deepen the content. As a result of the analysis of this evaluation, it is intended to promote the suggested modifications, improving it for new applications.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofQuímica nova na escola. São Paulo, SP. Vol. 41, n. 2 (maio 2019), p. 133-138pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRasmolen
dc.subjectObjeto de aprendizagempt_BR
dc.subjectConstruMEDen
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectLearning objectsen
dc.subjectChemistry teachingen
dc.titleConstrução de objetos de aprendizagem para o ensino de químicapt_BR
dc.title.alternativeConstruction of learning objects for teaching chemistry en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001094392pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record