Mostrar el registro sencillo del ítem
Fazer-se professor : a educação a distância promovendo transformações
dc.contributor.advisor | Carneiro, Mára Lúcia Fernandes | pt_BR |
dc.contributor.author | Caletti, Daniella | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-22T02:35:19Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/196166 | pt_BR |
dc.description.abstract | Estamos cada vez mais voltados para a reflexão e análise crítica do cenário educacional, compreender a dinâmica da aprendizagem e promover novas formas de pensar o ato de aprender, evolvem instâncias além dos espaços escolares que temos. O uso das tecnologias e a valorização do ensino a distância entraram nesse desenho para nos mostrar novas metodologias e diferentes atuações na educação. Este artigo discute a formação docente em um curso de licenciatura na modalidade a Distância, em que os alunos exerciam a prática docente, previamente, trabalhando em escolas da rede pública de ensino. Objetivando reconhecer o processo que passaram, da transformação da prática em sala de aula, através da formação acadêmica que elucida o uso da tecnologia, foi realizado um questionário em que os mesmos puderam responder suas expectativas e mudanças percebidas colaborando na discussão e reflexão sobre o sentimento de transformação acerca de seu fazer docente. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | Computador na educação | pt_BR |
dc.title | Fazer-se professor : a educação a distância promovendo transformações | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001095372 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Psicologia | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Psicologia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (37607)Tesinas Psicología (447)