Fazer-se professor : a educação a distância promovendo transformações
View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Estamos cada vez mais voltados para a reflexão e análise crítica do cenário educacional, compreender a dinâmica da aprendizagem e promover novas formas de pensar o ato de aprender, evolvem instâncias além dos espaços escolares que temos. O uso das tecnologias e a valorização do ensino a distância entraram nesse desenho para nos mostrar novas metodologias e diferentes atuações na educação. Este artigo discute a formação docente em um curso de licenciatura na modalidade a Distância, em que os alu ...
Estamos cada vez mais voltados para a reflexão e análise crítica do cenário educacional, compreender a dinâmica da aprendizagem e promover novas formas de pensar o ato de aprender, evolvem instâncias além dos espaços escolares que temos. O uso das tecnologias e a valorização do ensino a distância entraram nesse desenho para nos mostrar novas metodologias e diferentes atuações na educação. Este artigo discute a formação docente em um curso de licenciatura na modalidade a Distância, em que os alunos exerciam a prática docente, previamente, trabalhando em escolas da rede pública de ensino. Objetivando reconhecer o processo que passaram, da transformação da prática em sala de aula, através da formação acadêmica que elucida o uso da tecnologia, foi realizado um questionário em que os mesmos puderam responder suas expectativas e mudanças percebidas colaborando na discussão e reflexão sobre o sentimento de transformação acerca de seu fazer docente. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Psicologia: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License