Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorMarques, Luciana Fernandespt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Ana Inês Gazolla dept_BR
dc.date.accessioned2019-06-22T02:35:16Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/196152pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa possibilitou analisar a postura do educador perante manifestações de sexualidade de seus alunos, bem como sua concepção sobre o tema. Verificaram-se importantes dificuldades entre os professores para tratar situações relacionadas ao campo da sexualidade, devido, não só ao despreparo acadêmico, mas ao receio, à falta de conhecimento e à história de vida do educador entrevistado. Todos reconhecem a importância de seu papel como facilitadores ao processo de desenvolvimento da sexualidade saudável de seus alunos e têm consciência da urgência desta discussão no âmbito escolar. Referem à mídia o principal veículo de acesso à informação sobre a sexualidade na contemporaneidade, mas criticam o apelo sexual exagerado constituindo um jovem confuso sobre si mesmo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectEducação sexualpt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleA sexualidade no espaço escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001095458pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPsicologia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem