Design and evaluation of a game for mobile platforms about periodic properties of the chemical elements
Fecha
2018Otro título
Projeto e avaliação de um jogo para dispositivos móveis sobre as propriedades periódicas dos elementos químicos
Materia
Abstract
This paper presents the results of two studies on Xenubi, a computer/mobile game about periodic properties of the chemical elements. These studies were aimed at evaluating Xenubi in 3 dimensions: interface usability, user preferences and learning outcomes. The usability and user preferences study focused on the understanding of the game mechanics by students from a public state school and from a private school in Brazil. The learning outcomes evaluation study was conducted in a public technical ...
This paper presents the results of two studies on Xenubi, a computer/mobile game about periodic properties of the chemical elements. These studies were aimed at evaluating Xenubi in 3 dimensions: interface usability, user preferences and learning outcomes. The usability and user preferences study focused on the understanding of the game mechanics by students from a public state school and from a private school in Brazil. The learning outcomes evaluation study was conducted in a public technical school, and sought for differences in post-test score between groups that played Xenubi as printed cards and on the computer. The results point to a consistent better understanding of the game mechanics by students from the private school and a higher performance improvement for the students who played Xenubi on the computer. ...
Resumo
Este artigo apresenta os resultados de dois estudos sobre Xenubi, um jogo para computador e dispositivos móveis (celulares e tablets) sobre as propriedades periódicas dos elementos químicos. Os estudos realizados buscaram avaliar o jogo didático Xenubi em 3 dimensões: usabilidade de interface, preferências do usuário e resultados de aprendizagem. O estudo de usabilidade e preferências do usuário teve como foco a compreensão da mecânica do jogo por alunos de uma escola pública estadual e de uma ...
Este artigo apresenta os resultados de dois estudos sobre Xenubi, um jogo para computador e dispositivos móveis (celulares e tablets) sobre as propriedades periódicas dos elementos químicos. Os estudos realizados buscaram avaliar o jogo didático Xenubi em 3 dimensões: usabilidade de interface, preferências do usuário e resultados de aprendizagem. O estudo de usabilidade e preferências do usuário teve como foco a compreensão da mecânica do jogo por alunos de uma escola pública estadual e de uma escola particular. O estudo de avaliação de resultados de aprendizagem foi conduzido em uma escola técnica pública e por meio de pré e pós-testes se buscou analisar as diferenças na pontuação dos testes entre grupos que jogaram Xenubi com cartões impressos e com o computador. Os resultados apontam para uma melhor compreensão da mecânica do jogo entre alunos da escola privada e uma melhoria do desempenho dos alunos quando jogaram Xenubi no computador. ...
En
Acta scientiae : revista de ensino de ciências e matemática. Canoas. Vol. 20, n.5 (2018), p. 863-884.
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40977)Ciencias Sociales Aplicadas (4187)
-
Artículos de Periódicos (40977)Ciencias Exactas y Naturales (6198)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License