Show simple item record

dc.contributor.authorBohnenberger, Maria Cristinapt_BR
dc.contributor.authorPinheiro, Ivan Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:10:32Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.issn1413-2311pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19539pt_BR
dc.description.abstractO trabalho apresenta uma breve revisão da literatura sobre o tema, descrevendo o conceito de marketing interno (endomarketing), sua importância para as organizações, bem como tece considerações a respeito das divergências sobre quem deve ficar à frente da coordenação das suas atividades. Na seqüência, enumera, de acordo com os autores consultados, os principais instrumentos utilizados pelas organizações que adotam o marketing interno. Por fim, apresenta os resultados de uma pesquisa tipo estudo de caso em que as abordagens qualitativa e quantitativa foram combinadas com o propósito de: 1) identificar os instrumentos utilizados pela organização objeto de análise; 2) identificar, na perspectiva dos níveis estratégico e tático, a eficácia do Programa de Marketing Interno; e, 3) mensurar o grau de sensibilização (resposta) dos funcionários frente a cada um dos instrumentos de marketing interno utilizados pela organização.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofREAd : revista eletrônica de administração. Porto Alegre. Edição 28, vol. 8, n. 4 (jul./ago. 2002), documento eletrônicopt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing internopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectComunicação interna : Empresapt_BR
dc.subjectComprometimento organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectFuncionáriospt_BR
dc.subjectPúblico interno : Funcionáriopt_BR
dc.titleEndomarketing : uma ferramenta a ser explorada para obter vantagens competitivaspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000330477pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record