Show simple item record

dc.contributor.advisorAntonello, Cláudia Simonept_BR
dc.contributor.authorSantos, André Lucchini dospt_BR
dc.date.accessioned2019-06-04T02:36:34Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/194993pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo principal identificar e compreender de que maneira os estágios impactam/impactavam no desempenho acadêmico dos estudantes e egressos da Escola de Administração da UFRGS. O método de pesquisa escolhido foi a pesquisa quantitativa, tendo sido elaborado um questionário online que obteve 90 respostas. Através da análise de resultados foi possível identificar que, após começarem a estagiar, os estudantes frequentaram menos as salas de aula e passaram a estudar menos fora delas, além de considerarem que seus desempenhos acadêmicos, de forma geral, também pioraram. Foi possível também verificar se houve algumas mudanças de pensamento e comportamento dos estudantes, como, por exemplo, a diminuição de tempo disponível para se dedicar adequadamente à faculdade ou quanto à melhora na participação deles nas aulas. Também foi possível verificar as atividades e responsabilidades dos alunos no estágio, que ficam gradativamente mais complexas e na maioria dos casos têm relação com o que foi aprendido na faculdade.pt
dc.description.abstractThe present work has as main objective to identify and to understand how the internships impact/impacted on the academic performance of the students and graduates of the School of Management of UFRGS. The research method chosen was the quantitative research, and an online questionnaire was elaborated, which obtained 90 answers. Through the analysis of results it was possible to identify that, after they became interns, students attended less of the classrooms and started to study less outside of them, in addition to considering that their academic performances, in general, also worsened. It was also possible to verify if there were some changes in the students' thinking and behavior, such as the reduction of the time available to devote themselves properly to the college or the improvement in their participation in the classes. It was also possible to verify the activities and responsibilities of the students at the internship, which are gradually more complex and in most cases have relation with what was learned in the college.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectInternshipen
dc.subjectCurso de administraçãopt_BR
dc.subjectCollegeen
dc.subjectDesempenho acadêmicopt_BR
dc.subjectStudentsen
dc.subjectAcademic performanceen
dc.subjectManagementen
dc.titleO impacto do estágio no desempenho acadêmico dos alunos de Administração da UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001091553pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record