Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Misael Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2019-06-01T02:39:54Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/194932pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é resultado de um estudo sobre Rede de Colaboração no Mercado da Música. O mercado mundial da música tem sofrido constantes transformações com o desenvolvimento de novas tecnologias. Com a internet surgiram novos modos de consumo da música. Além disso, o aumento significativo dos dispositivos móveis e o crescimento constante das plataformas de streaming alterou significativamente a cadeia produtiva. Por isso, esse novo mercado deve ser melhor compreendido. Dessa forma, estudar a Rede de colaboração da Música torna-se necessário para entender as inter-relações entre os agentes, bem como, as modificações ocorridas nesse mercado da música gravada. O objetivo principal foi descrever o funcionamento da Rede de Colaboração e suas estratégias no mercado da música sob a perspectiva do usuário. Para atingir os objetivos propostos, este trabalho utilizou a pesquisa exploratória e qualitativa. Consistiu de um levantamento bibliográfico sobre o mercado da música (Etapa 1), bem como, entrevistas em profundidade e focus group (Etapa 2). Alguns resultados foram identificar que as plataformas de streaming de áudio podem proporcionar ao artista ampliação de mercado. Também foi identificado que festivais e eventos são ambientes propícios para a realização de ações de colaboração. Constatou-se também que para aumentar a probabilidade de sucesso é importante trabalhar com especialistas, principalmente, de assessoria de imprensa.pt
dc.description.abstractThis work is the result of a study on Collaboration Network in the Music Market. The world music market has undergone constant changes with the development of new technologies. With the internet new ways of music consumption have emerged. In addition, the significant increase in mobile devices and the steady growth of streaming platforms have significantly altered the production chain. That is why this new market must be better understood. Thus, studying the Collaboration Network of Music becomes necessary to understand the interrelationships between the agents, as well as, the modifications that occurred in this recorded music market. The main objective was to describe the operation of the Collaboration Network and its strategies in the music market from the perspective of the user. To reach the proposed objectives, this work used the exploratory and qualitative research. It consisted of a bibliographical survey about the music market (Step 1), as well as in-depth interviews and focus group (Step 2). Some results have been identifying which audio streaming platforms can provide the artist to achieve greater market share. It has also been identified that festivals and events are conducive environments for carrying out collaborative actions. It was also found that in order to increase the likelihood of success, it is important to work with specialists, mainly from the press office.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCollaboration Networken
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectMusic Marketen
dc.subjectEstratégias de negóciospt_BR
dc.subjectStreamingen
dc.titleRede de colaboração no mercado da músicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001091365pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem