Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorBossle, Fabianopt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T09:10:12Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.issn0104-754Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19480pt_BR
dc.description.abstractO presente texto pretende refletir sobre o tema planejamento de ensino na educação fí- sica, inicialmente situando-o no contexto da educação - didática, na acepção de um uso mais abrangente, para então deslocar o olhar espe- cificamente sobre o âmbito da educação física e da particularidade desta como área de co- nhecimento e disciplina na escola. Minhas considerações ao longo do trabalho apontam no sentido de valorizar o estudo e a pesquisa, de questões didáticas/pedagógicas, como o pla- nejamento de ensino enquanto elemento constitutivo e a ação de planejar como indis- pensável ao trabalho docente coerente e com- prometido com a educação.pt_BR
dc.description.abstractThe following text intents to reflecton the physical education planning theme, inicially placing it in the context of didatícs-education in a wider usage, then focusing specifícally on the issue in its peculiarity as a knowledge fíeld and discipline at school. My consideration through this studygoes towards valuing study and research on didatic/pedagogical matters, such as the teaching planning as a constitutive element and the planning action as essential to the coherent-teaching staff work in volved with education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMovimento. Porto Alegre. Vol. 8, n. 1 (2002), p. 31-39pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectEducação física e treinamentopt_BR
dc.subjectTeacher effèctivenessen
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.titlePlanejamento de ensino na educação física uma contribuição ao coletivo docentept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000317609pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem