Produção da duração vocálica de pares mínimos encerrados por [s] e [z] do inglês (L2 por aprendizes porto-alegrenses)
dc.contributor.author | Batista, Patrick Santos | pt_BR |
dc.contributor.author | Alves, Ubiratã Kickhöfel | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-30T02:41:22Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0103-7250 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/194792 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste estudo, investigamos como aprendizes brasileiros de Inglês estão produzindo, em termos de duração vocálica que precede a consoante final, pares mínimos encerrados pelas fricativas [s] e [z], tais como “niece” [s] vs. “knees” [z]. Os dados da pesquisa foram obtidos a partir da leitura em voz alta de 60 frases-veículo, realizada por 20 participantes, divididos em dois grupos de proficiência. As análises dos valores absolutos e relativos de duração vocálica revelaram que os aprendizes estão produzindo vogais mais longas quando precedentes à fricativa final sonora [z], independentemente de seu grupo de proficiência. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this study, we investigate how Brazilian learners of English produce the vowel durations of members of minimal pairs ending in [s] and [z], such as ‘niece’ [s]’ versus ‘knees’ [z]. The data were obtained through a reading task of 60 target-sentences, with 20 participants who had been leveled in two proficiency groups. The analyses of both absolute and relative durational values showed that the L2 learners are producing longer vowels preceding [z], regardless of their proficiency group. | en |
dc.description.abstract | En este trabajo, investigamos de qué forma estudiantes brasileños de inglés están produciendo, en términos de duración vocálica que precede a la consonante final, pares mínimos finalizados por las fricativas finales [s] y [z], tales como ‘niece’ [s] vs. ‘knees’ [z]. Los datos de la investigación se obtuvieron a partir de la lectura en voz alta de 60 frases-vehículo por 20 participantes, divididos en dos grupos con grados diferentes de dominio del idioma. El análisis de los valores absolutos y relativos reveló que, independiente del grado de competencia comunicativa, los estudiantes de los dos grupos producen vocales con mayor duración en el contexto precedente a la fricativa final sonora[z]. | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Signótica : revista do Programa de Pós-Graduação em Letras e Lingüística. Goiânia, GO. Vol. 30, n. 4 (out./dez. 2018), p. [619]-646 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Voicing distinction | en |
dc.subject | Sonoridade | pt_BR |
dc.subject | Fonética | pt_BR |
dc.subject | L2 phonetic-phonological development | en |
dc.subject | Production of vowel duration | en |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Aquisição da linguagem (segunda língua) | pt_BR |
dc.subject | Distinción de sonoridad | es |
dc.subject | Desarrollo fonético-fonológico de L2 | es |
dc.subject | Producción de duración vocálica | es |
dc.title | Produção da duração vocálica de pares mínimos encerrados por [s] e [z] do inglês (L2 por aprendizes porto-alegrenses) | pt_BR |
dc.title.alternative | Production of vowel duration in minimal pairs ending in [s] and [z] in English (L2) by learners from Porto Alegre, Brazil | en |
dc.title.alternative | Producción de la duración vocálica de pares mínimos finalizados por [s]y [z] del Inglés (L2) por estudiantes portoalegrenses | es |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001090382 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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