Mostrar el registro sencillo del ítem
"Ensino a distância" : a experiência da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.contributor.author | Cavedon, Neusa Rolita | pt_BR |
dc.contributor.author | Rech, Carla Regina Nedel | pt_BR |
dc.contributor.author | Cano, Carlos Baldessarini | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-04-16T09:10:08Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1413-2311 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/19463 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca trazer à tona algumas reflexões sobre o "Ensino à Distância" - EAD - quando utilizado em aulas em nível de Graduação. Outra especificidade a ser considerada, no caso, é o fato dos alunos não possuírem dificuldades de acesso às aulas presenciais em função das distâncias geográficas. A metodologia utilizada para a obtenção dos dados foi um estudo quaseexperimental, uma dinâmica de grupo. Uma vez obtidos os dados, procedeu-se a categorização e análise dos mesmos. Na percepção dos alunos, a Internet apresenta-se como uma ferramenta igual as demais de cunho didático-pedagógico, com seus prós e contras. À guisa de exemplificação. Dentre os aspectos positivos apontados pelos alunos encontra-se a facilidade de estudar a qualquer hora e em qualquer lugar; em contrapartida, existem os que se sentem sobrecarregados ao terem de estudar utilizando-se de um computador depois de uma jornada de trabalho, onde uso dessa ferramenta foi uma constante: outro ponto positivo, é a facilidade em se expor, frente aos colegas e ao professor, através do meio virtual (máscara); todavia, há quem diga que o diálogo efetivo só acontece, realmente, nas aulas presenciais. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Read : revista eletrônica de administracão. Porto Alegre. Vol. 7, n. 4 (jul./ago. 2001), p. 1-29 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Comportamento organizacional | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.title | "Ensino a distância" : a experiência da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000308569 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (40361)Ciencias Sociales Aplicadas (4129)