O marketing esportivo e a midiatização de tragédias : o caso da Associação Chapecoense de Futebol
Visualizar/abrir
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A presente monografia consiste na pesquisa acerca da comunicação estratégica (HERSCHMANN; PEREIRA, 2002) no contexto das ambiências digitais (LASTA, 2017; ESTALELLA, 2010), aproximando-nos dos fluxos de sentidos na comunicação organizacional (BALDISSERA, 2009; 2017) com articulação da área das relações públicas (KUNSCH, 2003; LASTA, 2015; TERRA, 2015). O estudo tem como objetivo geral averiguar como a organização Eudora se faz/existe/representa no e pelo Instagram por meio do saber dizer/public ...
A presente monografia consiste na pesquisa acerca da comunicação estratégica (HERSCHMANN; PEREIRA, 2002) no contexto das ambiências digitais (LASTA, 2017; ESTALELLA, 2010), aproximando-nos dos fluxos de sentidos na comunicação organizacional (BALDISSERA, 2009; 2017) com articulação da área das relações públicas (KUNSCH, 2003; LASTA, 2015; TERRA, 2015). O estudo tem como objetivo geral averiguar como a organização Eudora se faz/existe/representa no e pelo Instagram por meio do saber dizer/publicizar. Para tanto, teve como metodologia a pesquisa empírica em comunicação mediada por computador e como método a observação encoberta e não participativa sustentadas por Johnson (2010). Considerando essa trajetória, concluiu-se que há uma padronização estratégica no se fazer/existir/representar da empresa no e pelo Instagram por meio do saber/dizer/publicizar com: a) utilização de hashtag; b) padronização de layout; c) stories a partir da composição de textos e imagens; d) teaser no stories; e) enquete no stories; f) ver mais no stories; g) acessibilidade. E considerando o cenário e os recursos disponibilizados pelo Instagram encontramos potencialidade para a atuação do profissional de relações públicas por meio da atividade de construção de relacionamento a partir dos conteúdos, que podem ser articulados com diferentes públicos, contextos culturais, experiências e comportamentos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1877)
Este item está licenciado na Creative Commons License