Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSpritzer, Mirnapt_BR
dc.contributor.authorLazzareti, Angelenept_BR
dc.date.accessioned2019-05-04T02:35:49Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193835pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa deseja conceber uma reflexão sobre o entre como trama dos corpos e do acontecimento teatral. O objetivo é tratar das relações existentes nesse acontecimento – no qual, inclusive, os corpos acontecem –, evento que se dá na relação de suas incompletudes como negatividades: isto é, daquilo que não está, que não é, que não é dito, que não é visto e que não é escutado. A partir do entre, o acontecimento teatral é abordado em sua perspectiva descontínua como experiência limite, pestífera e poética, fazendo do limiar entre os corpos envolvidos uma trama de forças que apresentam a alteridade como motor de criação artística e corpórea. No campo das artes cênicas, os principais autores estudados são Antonin Artaud, Constantin Stanislavski, Erika Fischer-Lichte, Jorge Dubatti e Mirna Spritzer. Na filosofia, a principal inspiração parte das obras de Jean-Luc Nancy, Georges Bataille e Ivan Flores Arancibia.pt
dc.description.abstractEsta investigación desea concebir una reflexión sobre el entre cómo trama de los cuerpos y del acontecimiento teatral. El objetivo es tratar de las relaciones existentes en ese acontecimiento -en el cual, incluso, los cuerpos suceden-, acontecimiento que se dá en la relación de sus incompletudes como negatividades: es decir, de aquello que no está, que no es, que no es dicho, que no se ve, y que no es escuchado. A partir del entre, el acontecimiento teatral es abordado en su perspectiva discontinua como experiencia límite, pestífera y poética, haciendo del umbral entre los cuerpos involucrados un espacio de fuerzas que presentan la alteridad como un motor de creación artística y corpórea. En el campo de las artes escénicas, los principales autores estudiados son Antonin Artaud, Constantin Stanislavski, Erika Fischer-Lichte, Jorge Dubatti y Mirna Spritzer. En la filosofía, la principal inspiración parte de las obras de Jean-Luc Nancy, Georges Bataille y Ivan Flores Arancibia.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEntrees
dc.subjectAcontecimento teatralpt_BR
dc.subjectCuerpos de precariedades
dc.subjectTeatro : Filosofiapt_BR
dc.subjectCorpo : Artept_BR
dc.subjectEstudios del cuerpoes
dc.subjectFilosofia del teatroes
dc.subjectAcontecimiento teatrales
dc.titleENTRE : a trama dos corpos e do acontecimento teatralpt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.identifier.nrb001092659pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.leveldoutoradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples