Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVieira, Valter Afonsopt_BR
dc.contributor.authorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2019-05-04T02:35:23Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.issn1415-6555pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193790pt_BR
dc.description.abstractDiante do crescimento da Internet no Brasil e do seu papel como agente varejista de compra-venda, esse artigo propõe e testa um modelo teórico dos antecedentes da lealdade no varejo eletrônico. Sete associações são estabelecidas e verificadas por meio de 515 observações, utilizando a modelagem de equações estruturais. Os resultados indicaram que, primeiramente, o principal explicador de lealdade, de quatro possíveis, foi o comprometimento. Logo, comprometimento e qualidade, essa última outra variável latente significativa, são construtos chaves para o consumidor continuar a escolher o site. A segunda conclusão encontra-se no potencial preditor de qualidade no modelo. Todas as três relações em que qualidade era o construto exógeno foram corroboradas, conforme previsto pela literatura. Por fim, lealdade obteve alto coeficiente de determinação de 72%, sendo considerado ótimo valor. Considerações finais, limitações da pesquisa e sugestões para trabalhos futuros são discutidos na parte final.pt_BR
dc.description.abstractBasing on the Internet growth in Brazil and on its role as retail agent of purchase-sale, this article proposes and tests a theoretical model of loyalty antecedents in the electronic retail. In that context, seven hypotheses are established and verified through 515 observations collected, using structural equation modeling. The results indicated that the principal loyalty predictor, of four possible, was commitment. Therefore commitment and quality, that last one other significant latent variable, are key constructs in explaining why the consumers continue to choose the site. The second relevant conclusion is the quality potential in the model. Thus, all the three relationships in which quality was the exogenous construct were corroborated, as foreseen by the literature. Finally, loyalty obtained a high determination coefficient, being 72%. Final considerations, research limitations, and suggestions for future works are discussed in the final part.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de Administração Contemporânea. Rio de Janeiro. Vol. 12, Edição Especial (2008), p. 65-87pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectTrusten
dc.subjectMarketing eletrônicopt_BR
dc.subjectCommitmenten
dc.subjectLealdadept_BR
dc.subjectLoyaltyen
dc.subjectCliente : Fidelidadept_BR
dc.subjectModelen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectNegocios : Internetpt_BR
dc.subjectVendas : Estratégiaspt_BR
dc.subjectE-marketingpt_BR
dc.subjectQualidade : Servicos : Empresapt_BR
dc.titleUm modelo dos antecedentes da lealdade no varejo eletrônicopt_BR
dc.title.alternativeA model of the loyalty antecedents in the eletronic retail en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000663075pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples