Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorCorbellini, Silvanapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Lisandra Almeida dapt_BR
dc.date.accessioned2019-04-24T02:34:33Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/193412pt_BR
dc.description.abstractEste artigo trata-se de um relato de experiência sobre o trabalho desenvolvido a partir da leitura do livro Felpo Filva, de Eva Furnari, em uma turma de terceiro ano do ensino fundamental de uma escola municipal de Porto Alegre. Os objetivos do trabalho foram investigar as escritas dos alunos descrevendo como realizaram suas produções e como se motivaram diante dos desafios e situações criadas pela professora a partir da leitura feita do livro Felpo Filva e das atividades vivenciadas com diversos portadores de texto na sala de aula e no laboratório de informática. Participaram das atividades 26 crianças de ambos os sexos, com idades que variam de 8 a 11 anos, no período de agosto a outubro de 2014. As atividades oportunizadas permitiram descrever as escritas das crianças apontando suas evoluções no que se refere aos níveis de escrita e o desenvolvimento de sua leitura em muitas práticas de letramento.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.titleFelpo Filva e as TICS : oportunizando práticas contextualizadas de escrita e leitura no terceiro ano do ciclo de alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001092095pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade à distânciapt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem