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dc.contributor.advisorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.contributor.authorPereira, João Pedro Brasbiept_BR
dc.date.accessioned2019-04-16T02:34:26Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/192981pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso tem como temática a forma com que um acontecimento é acionado e impacta uma celebridade utilizando como objeto o assalto sofrido por Kim Kardashian West em outubro de 2016. O objetivo geral é o de explicar como o assalto a Kim Kardashian West conformou-se em um acontecimento midiático. Para isso, buscou-se comparar a cobertura jornalística a respeito do assalto com a versão apresentada por Kim Kardashian West e verificar se houve mudanças no posicionamento da celebridade em suas mídias sociais. O estudo contempla reflexões acerca de reality shows, acontecimento, sociedade do espetáculo, cultura de massa, identidade, imagem, estratégia, marca e posicionamento. A metodologia utilizada foi a análise interpretativa, embasada por pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. Concluiu-se que o ocorrido se conforma como um acontecimento midiático por ser trabalhado em três momentos diferentes, ultrapassando o espaço-temporal através de cada nova significação, assim como indícios de uma mudança de posicionamento de Kim Kardashian West através de aspectos de identidade diferentes acionados antes e depois do ocorrido.pt
dc.description.abstractThe present study is focused on how an event is activated and impacts a celebrity using as object the robbery suffered by Kim Kardashian West in October of 2016. The main objective is to explain how Kim Kardashian West's robbery settled into a media event. In order to do that, the study pursued to compare the journalistic coverage regarding the assault with the version presented by Kim Kardashian West herself and to verify if there were changes in the positioning of the celebrity in its social media. The study contemplates reflections about reality shows, events, society of the spectacle, mass culture, identity, image, strategy, brand and positioning. The methodology used was the interpretative analysis, based on bibliographical research and documentary research. It was concluded that the event conforms as a mediatic event because it is worked at three different moments, passing space-time through each new meaning, as well as signs of a change of position in Kim Kardashian West through different identity aspects triggered before and after the occurred.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMedia eventen
dc.subjectReality shows (Programas de televisão)pt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectKeeping Up With The Kardashiansen
dc.subjectAcontecimento (Comunicação)pt_BR
dc.subjectReality showen
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectCommunicated organizationen
dc.subjectPositioningen
dc.subjectKim Kardashian Westen
dc.titleTrying to keep up : uma análise das narrativas e do posicionamento de Kim Kardashian West a partir do acontecimento do assalto em Paris na mídiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001087382pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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