Navegação Linguística, Letras e Artes por Assunto "Educação básica"
Resultados 1-6 de 6
-
Os Colégios de Aplicação no sistema educacional brasileiro : contexto de criação e reverberações no ensino de Teatro
(2020) [Artigo de periódico]O artigo reflete sobre as condições de emergência dos Colégios de Aplicação (CAPs) no país, a partir de um apanhado histórico de sua criação e do seu papel na formação docente e discente. Relaciona-se sua fundação a ... -
Dança na escola no Rio Grande do Sul : percursos históricos e pesquisas acadêmicas
(2019) [Artigo de periódico]Objetiva mapear a produção acadêmica sobre Dança na Escola no contexto do Rio Grande do Sul, utilizando-se de metodologia qualitativa a partir de revisão de literatura e pesquisa documental. Parte de uma retomada de aspectos ... -
Ensino de dança na perspectiva de professoras atuantes em escolas públicas estaduais do Rio Grande do Sul
(2020) [Artigo de periódico]O texto integra uma pesquisa de doutorado que trata da docência em dança nas escolas públicas estaduais do Rio Grande do Sul. No recorte apresentado, discute-se acerca de elementos estruturantes para a efetivação do ensino ... -
Movimentos e matérias da iniciação à docência
(2015) [Artigo de periódico]Movimentos junto ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/ CAPES), desenvolvido junto à Escola Básica com acadêmicos licenciandos, se apresentam aqui junto à perspectiva esquizoanalítica de Deleuze ... -
Políticas educacionais e pesquisas acadêmicas sobre dança na escola no Brasil : um movimento em rede
(2019) [Artigo de periódico]O artigo objetiva mapear políticas educacionais, documentos oficiais e trabalhos acadêmicos relacionados à Dança na Escola, a fim de criar um panorama, situando as principais iniciativas públicas e pesquisas envolvidas na ... -
Teatro no contexto escolar : para uma prática investigativa, experimental e compartilhada
(2021) [Artigo de periódico]O texto apresenta reflexões constitutivas de uma pesquisa envolvendo processos de encenação teatral na Educação Básica, que teve por base empírica uma experiência pedagógica desenvolvida na disciplina de Arte-Teatro junto ...