• A case study on interdisciplinary collaboration in unfamiliar domains 

      Perry, Gabriela Trindade; Schnaid, Fernando (2014) [Artigo de periódico]
      This paper reports a case study in which two designers [one experienced and one inexperienced] and two experienced educators were observed while designing two chemistry educational interfaces for topics with different ...
    • Mapas conceituais de projeto : uma ferramenta para projetar objetos de aprendizagem significativa 

      Canto Filho, Alberto Bastos do; Lima, Jose Valdeni de; Tarouco, Liane Margarida Rockenbach (2017) [Artigo de periódico]
      Este artigo apresenta uma metodologia de projeto de objetos de aprendizagem significativa chamada Projeto Baseado em Trajetórias de Aprendizagem (PBTA). Esta metodologia considera uma metáfora onde os conhecimentos prévios ...
    • Metaobjetos de aprendizagem 

      Canto Filho, Alberto Bastos do; Tarouco, Liane Margarida Rockenbach; Lima, Jose Valdeni de (2011) [Artigo de periódico]
      A competência para a capacitação de recursos humanos nem sempre tem recebido a devida atenção nos cursos de engenharia, ocasionando uma deficiência formativa, especialmente em áreas como eletrônica, computação e elétrica, ...
    • Projeto e uso de objetos de aprendizagem : explorando as dimensões afetiva e cognitiva 

      Canto Filho, Alberto Bastos do; Lima, Jose Valdeni de; Tarouco, Liane Margarida Rockenbach (2014) [Artigo de periódico]
      A contribuição deste trabalho é a apresentação de uma metodologia para o desenvolvimento e utilização de Objetos Aprendizagem (OAs). É apresentado um experimento através da aplicação da metodologia proposta conseguindo ...