Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Autor "Nique, Walter Meucci"
Resultados 1-12 de 12
-
Conveniência de serviços : apropriação e adaptação de uma escala de medida
Añaña, Edar da Silva; Silva, Renata Gonçalves Santos; Nique, Walter Meucci (2011) [Artigo de periódico]O trabalho busca adequar a Escala de Conveniência de Serviços – Servcon (SEIDERS, VOSS, GODFREY, 2007) para uso no contexto brasileiro, mais especificamente no varejo de livre localização das cidades de porte médio. Assume, ... -
Cultura global do consumo e tradicionalismo local : uma reflexão teórica a partir da diacronia dos conceitos
Dalmoro, Marlon; Nique, Walter Meucci (2014) [Artigo de periódico]Com base em uma perspectiva diacrônica entre o global e o local, este ensaio tem como objetivo a articulação teórica entre os agentes promulgadores da cultura global do consumo, os consumidores e os agentes locais de ... -
Encantamento do cliente : proposição de uma escala para mensuração do constructo
Almeida, Stefania Ordovas de; Nique, Walter Meucci (2008) [Artigo de periódico]Apesar de o grande número de publicações que dão destaque à satisfação do cliente, a compreensão do que ocorre com ele, quando experiência um sentimento que vai além da satisfação na avaliação pós-consumo, ainda é incipiente. ... -
Fluxos e contrafluxos : a relação global e local mediada pelo mercado na cultura gaúcha
Dalmoro, Marlon; Nique, Walter Meucci (2016) [Artigo de periódico]Este estudo adota uma perspectiva dialética na análise dos fluxos globais e das estratégias de preservação local frente às influências externas. Com o objetivo de analisar os diferentes fluxos (globais e locais) que transitam ... -
Integração Brasil - Argentina no Mercosul : uma análise de seus efeitos a partir de um território de fronteira
Maehler, Alisson Eduardo; Ladeira, Wagner Júnior; Dalmoro, Marlon; Nique, Walter Meucci; Leal, Willian Sodré (2016) [Artigo de periódico]O artigo tem como objetivo analisar os efeitos da formação do Mercado Comum do Sul - MERCOSUL na economia do Rio Grande do Sul, a partir das relações comerciais de exportação e importação entre este estado e a Argentina. ... -
International commercial negotiation : a comparison between brazilian and foreign tobacco dealers
Nique, Walter Meucci; Oliveira, Fladimir de; Lengler, Jorge Francisco Bertinetti (2005) [Artigo de periódico]This study focuses on the international tobacco negotiations and the influence of the Brazilian culture, personal values and ethical behavior. In today’s globalized world, the investigation and understanding of cultural ... -
International orientation and export commitment in fast small and medium size firms internationalization : scales validation and implications for the Brazilian case
Machado, Marcelo André; Nique, Walter Meucci; Fehse, Felipe Bentancur (2016) [Artigo de periódico]A set of changes in the competitive environment has recently provoked the emergence of a new kind of organization that has since its creation a meaningful share of its revenue being originated from international activities ... -
A preferência dos consumidores de vinhos tintos finos determinada por testes cegos de degustação
Nique, Walter Meucci; Freire, Karine de Mello (2002) [Artigo de periódico]O presente estudo tem como foco a preferência do consumidor de vinhos finos tintos, revelada por meio de testes cegos de degustação. A amostra selecionada a participar desses testes foi por conveniência, considerando as ... -
Resistência do consumidor : diferentes estágios teóricos de um mesmo conceito
Dalmoro, Marlon; Peñaloza, Lisa; Nique, Walter Meucci (2014) [Artigo de periódico]Num panorama geral, observa-se que os estudos das formas de resistência do consumidor têm passado por diferentes definições. Desta forma, este ensaio teórico teve como objetivo analisar os diferentes estágios do entendimento ... -
The behavioral side of recommendation agents : a bibliometric review
Verruck, Fábio; Nique, Walter Meucci (2017) [Artigo de periódico]Recommendation agents have been used to assist consumers in online purchase for almost 20 years. Their use has been studied in academic research with two different approaches. The first one addresses computational problems ... -
Tradição mercantilizada : construção de mercados baseados na tradição
Dalmoro, Marlon; Nique, Walter Meucci (2017) [Artigo de periódico]A mercantilização das sociedades contemporâneas tem sido apontada como um processo responsável pela elevação do mercado à posição de intermediário dos sistemas sociais e culturais, inclusive da tradição. Fazendo uso de um ... -
O valor dos valores : avaliação de uma marca global através de diversos Brasis culturais
Añaña, Edar da Silva; Nique, Walter Meucci (2009) [Artigo de periódico]Este trabalho explora as influências dos valores pessoais e de outros elementos da cultura brasileira, na avaliação de uma marca de alcance mundial, por meio de quatro subculturas regionais que são utilizadas como unidades ...