Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Autor "Luce, Fernando Bins"
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Análise competitiva da indústria de frangos do Rio Grande do Sul
Luce, Fernando Bins; Karsten, Ricardo (1992) [Artigo de periódico]No artigo os autores apresentam uma análise da estrutura competitiva da indústria de frangos do Rio Grande do Sul, com base no modelo proposto por Michael Porter. -
Análise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing no Brasil : as pesquisas Survey na década de 90
Froemming, Lurdes Marlene Seide; Luce, Fernando Bins; Perin, Marcelo Gattermann; Sampaio, Claudio Hoffmann; Beber, Sedinei José Nardelli; Trez, Guilherme (2000) [Artigo de periódico]Este artigo apresenta um levantamento das pesquisas empíricas do tipo survey publicadas na década de 90 nos periódicos Revista de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (RAE) e Revista de Administração da ... -
Análise da qualidade dos artigos científicos da área de marketing publicados no Brasil : as pesquisas survey na década de 2000
Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Luce, Fernando Bins; Sampaio, Cláudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann; Santini, Fernando de Oliveira; Santos, Mirela Jeffman dos (2017) [Artigo de periódico]A academia brasileira tem fomentado a discussão sobre a qualidade da produção científica em Administração. Este artigo une-se a essa discussão ao apresentar um levantamento das pesquisas survey publicadas na área de ... -
Até que os custos os separem : por que clientes e fornecedores estabelecem práticas relacionais para o desenvolvimento conjunto de projetos de software?
Ferreira, Rita de Cássia de Faria; Luce, Fernando Bins (2009) [Artigo de periódico]Em que pese o fato de acadêmicos e praticantes darem significativa atenção ao desenvolvimento de vínculos de longo prazo entre empresas, pouca ênfase há sobre o conhecimento acerca dos seus benefícios, especialmente quanto ... -
Ativos intangíveis e o desempenho econômico-financeiro : uma comparação entre os portfólios de empresas tangível-intensivas e intangível-intensivas
Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Schossler, Douglas Pinheiro; Campos, Rogério Estrela; Luce, Fernando Bins (2014) [Artigo de periódico]Os ativos intangíveis são capazes de produzir benefícios futuros, que constituem importantes fatores de diferenciação, contribuindo para a obtenção de vantagens competitivas relevantes (CARMELI; TISHLER, 2004; PEREZ; FAMÁ, ... -
Avaliação da aplicabilidade do Technology Readiness Index (TRI) para adoção de produtos e serviços baseados em tecnologia
Souza, Rosana Vieira de; Luce, Fernando Bins (2005) [Artigo de periódico]A prontidão para tecnologia refere-se à propensão dos indivíduos a adotar produtos e serviços tecnológicos a partir de condutores e inibidores mentais relacionados ao otimismo, inovatividade, desconforto e insegurança. Sua ... -
Estratégia de marketing : contribuições para a teoria em marketing
Toaldo, Ana Maria Machado; Luce, Fernando Bins (2006) [Artigo de periódico] -
Estratégias emergentes ou deliberadas : um estudo de caso com os vencedores do prêmio "Top de Marketing" da ADVB
Borges Junior, Adilson Adao; Luce, Fernando Bins (2000) [Artigo de periódico]O presente artigo tem por objetivo principal apresentar os conceitos de estratégias emergentes e deliberadas dentro de um contexto mais amplo de marketing estratégico. A administração dessas estratégias na empresa é de ... -
A framework to improve churn prediction performance in retail banking
Brito, João Batista Gonçalves de; Bucco, Guilherme Brandelli; Silveira, Rodrigo Heldt; Becker, Joao Luiz; Silveira, Cleo Schmitt; Luce, Fernando Bins; Anzanello, Michel José (2024) [Artigo de periódico]Managing customer retention is critical to a company’s proftability and frm value. However, predicting customer churn is challenging. The extant research on the topic mainly focuses on the type of model developed to predict ... -
Inventário de artigos científicos na área de marketing no Brasil
Froemming, Lurdes Marlene Seide; Luce, Fernando Bins; Perin, Marcelo Gattermann; Sampaio, Claudio Hoffmann; Beber, Sedinei José Nardelli; Trez, Guilherme (2000) [Artigo de periódico]Neste artigo os autores elaboraram um inventário das características metodológicas básicas da produção científica da área de marketing no Brasil na década de 90 (até 1998). Esta produção científica está disponível nos ... -
Marketing social : abordagem histórica e desafios contemporâneos
Schneider,Gustavo; Luce, Fernando Bins (2014) [Artigo de periódico]No atual momento em que as questões de ordem social ganham cada vez mais importância é necessário conhecer as contribuições do marketing social. Existem muitas contradições entre o conceito de marketing social e diferentes ... -
O papel do grupo de trabalho na formulação e implementação de estratégias
Toaldo, Ana Maria Machado; Jotz, Claudia Beatriz; Luce, Fernando Bins (2008) [Artigo de periódico]Esta pesquisa enfoca o funcionamento dos grupos de trabalho no processo de construção e implementação de estratégias. Utilizando a área de marketing para o estudo da relação entre grupos e estratégia, propõe-se verificar ... -
Pesquisa científica da área de marketing no Brasil : uma revisão da primeira década do século 21
Sampaio, Claudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann; Luce, Fernando Bins; Santos, Mirela Jeffman dos; Santini, Fernando de Oliveira; Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Lenz, Geanderson de Souza (2012) [Artigo de periódico] -
Processo de estratégia de marketing : a criatividade como um dos seus resultados
Toaldo, Ana Maria Machado; Luce, Fernando Bins (2011) [Artigo de periódico]Esta pesquisa enfoca o tema estratégia de marketing, estudando a repercussão do processo de estratégia na criatividade dos indivíduos da organização. Propõe-se a verificar se as ações desenvolvidas para formular e implementar ... -
A relação entre investimento em propaganda e o valor da firma : uma revisão sistemática e uma agenda de pesquisa para futuros estudos
Frio, Ricardo Saraiva; Glasenapp, Thiago dos Santos; Silveira, Rodrigo Heldt; Luce, Fernando Bins (2019) [Artigo de periódico]Um desafio aos profissionais de marketing é demonstrar o impacto de suas ações no valor das empresas. Uma ferramenta que recorrentemente aparece entre os maiores investimentos das organizações é a propaganda, gerando ... -
Relacionamento entre compradores e vendedores : origens e perspectivas no marketing de relacionamento
Rocha, Angela da; Luce, Fernando Bins (2006) [Artigo de periódico] -
Tréplica : o que nos falta aprender?
Sampaio, Claudio Hoffmann; Perin, Marcelo Gattermann; Luce, Fernando Bins; Santos, Mirela Jeffman dos; Santini, Fernando de Oliveira; Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Lenz, Geanderson de Souza (2012) [Artigo de periódico] -
O valor da marca : conceitos, abordagens e estudos no Brasil
Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Luce, Fernando Bins (2011) [Artigo de periódico]