Browsing Applied and Social Sciences by Author "Alves, Denise Avancini"
Now showing items 1-6 of 6
-
Análise do merchandising social e gênero no discurso transmídia do tráfico de pessoas em Salve Jorge
Alves, Denise Avancini; Weber, Maria Helena (2018) [Journal article]O artigo analisa a abordagem do tráfico de pessoas em espaços de entretenimento da televisão brasileira, especificamente, na telenovela Salve Jorge (exibida pela Rede Globo entre outubro/2012 e maio/2013) e em sua extensão ... -
Bandeira arco-íris e violência doméstica nas novelas Insensato Coração e Fina Estampa : limites do merchandising social na disputa por espectadores
Alves, Denise Avancini; Rudnicki, Carlise Porto Schneider (2016) [Journal article]Este artigo discute como a novela Insensato Coração (2011) representou na televisão o universo do homossexualismo masculino e se reforçou como um espaço de manifestação de resoluções de cunho civil, além da visibilidade e ... -
Comunicação e organizações em regiões de tabaco : que perspectivas são percebidas?
Rudnicki, Carlise Porto Schneider; Alves, Denise Avancini (2016) [Journal article]Este artigo procura identificar e compreender as representações dos agricultores de tabaco sobre os processos de comunicação das empresas de tabaco do sul do Brasil. Destacamos que a empresa tem no instrutor técnico ... -
Discurso da promoção da igualdade de gênero da campanha HeForShe no Brasil e no México
Alves, Denise Avancini; Carvalho, Cristiane Mafacioli; Kauer, Carolina (2021) [Journal article]O estudo foca na análise do discurso da promoção da igualdade de gênero a partir da campanha HeForShe no Brasil e no México, seus desdobramentos, apropriações e adequações frente ao contexto da pandemia da covid-19. Tem ... -
Implantação das novas diretrizes no Curso de Relações Públicas da Fabico - UFRGS : o estágio obrigatório em foco
Pereira, Ana Cristina Cypriano; Alves, Denise Avancini; Sgorla, Fabiane; Muller, Karla Maria (2020) [Journal article]O presente texto promove uma breve reflexão sobre a experiência de implantação do novo currículo do Curso de Relações Públicas da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande ... -
"Why caipirinha?" : the online via chat laddering technique can answer
Rego, Bruno Bordeaux; Machado, Fernanda Nedwed; Oliveira, Marta Olívia Rovedder de; Alves, Denise Avancini; Slongo, Luiz Antonio (2011) [Journal article]As customers are becoming increasingly connected to the internet, this means that they are available for online interviews, thus opening up a space for investigating research methods, especially qualitative research, in ...