Listar Ciencias Humanas por autor "Dalla Zen, Maria Isabel Habckost"
Mostrando ítems 1-6 de 6
-
O ensino de língua portuguesa : um estudo de programas
Dalla Zen, Maria Isabel Habckost; Silveira, Rosa Maria Hessel (1992) [Artículo de periódico] -
Intervenção compartilhada em uma sala de aula inclusiva: uma experiência metodológica no ensino de história
Hickmann, Roseli Inês; Dalla Zen, Maria Isabel Habckost; Xavier, Maria Luisa Merino de Freitas (2014) [Artículo de periódico]O presente estudo buscou analisar uma experiência metodológica no ensino de História, a partir do processo de intervenção compartilhada numa sala de aula inclusiva, desenvolvida numa Escola Municipal de Porto Alegre, RS, ... -
Ler e escrever : histórias, significados e maneiras de dizer...
Rauber, Adriana; Dalla Zen, Maria Isabel Habckost (1991) [Artículo de periódico] -
Práticas de leitura, gêneros e suportes textuais do contexto familiar na perspectiva de crianças em classe de alfabetização
Piccoli, Luciana; Dalla Zen, Maria Isabel Habckost (2020) [Artículo de periódico]Neste artigo analisam-se práticas de leitura vinculadas ao contexto familiar de crianças de segundo ano do Ensino Fundamental de escola municipal de Porto Alegre/RS, bem como textos e materiais utilizados por elas em tais ... -
Processos de inclusão e docência compartilhada no III ciclo
Traversini, Clarice Salete; Xavier, Maria Luisa Merino de Freitas; Rodrigues, Maria Bernadette Castro; Dalla Zen, Maria Isabel Habckost; Souza, Nádia Geisa Silveira de (2012) [Artículo de periódico]O artigo analisa a implementação do Projeto de Docência Compartilhada em duas escolas cicladas municipais de Porto Alegre/RS, destacando seus limites e possibilidades. O estudo inscreve-se na perspectiva dos Estudos ... -
Protocolos de leitura em foco : percepções a partir de atos de leitura
Collet, Iara Barata; Dalla Zen, Maria Isabel Habckost (2014) [Artículo de periódico]O presente artigo investiga as possíveis relações que se estabelecem entre autor, obra e leitor, tomando como base o conceito de protocolos de leitura de Roger Chartier (1996). Busca compreender como os protocolos de leitura ...