Now showing items 1-4 of 4

    • Autonomia e mudança no comportamento instrucional de professores : uma investigação exploratória 

      Feldens, Maria das Graças Furtado (1979) [Journal article]
      Vinte sujeitos, aleatoriamente selecionados de um total de trinta e seis professores de uma escola polivalente, foram randomicamente designados a cinco grupos: um de controle e quatro grupos experimentais. Os professores ...
    • A pós-graduação e o ensino de 1. e 2. graus : que contribuições podem ser oferecidas? 

      Feldens, Maria das Graças Furtado (1980) [Journal article]
      O trabalho apresenta e analisa a situação dos Cursos de pós-graduação em educação no Brasil, considerando o relacionamento universidade/ensino de 1° e 2° graus, e tendo em vista as áreas de concentração oferecidas e as ...
    • Professores têm problemas : [comunicação sobre pesquisa] 

      Feldens, Maria das Graças Furtado; Ott, Margot Bertoluci; Moraes, Vera Regina Pires (1983) [Journal article]
      Foi desenvolvido um estudo com o objetivo de detectar a natureza dos problemas percebidos por professores do 1º grau atuando nas escolas públicas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná considerando a freqüência com ...
    • O significado do currículo por atividades 

      Feldens, Maria das Graças Furtado (1982) [Journal article]
      O significado do currículo por atividades é abordado, do ponto de vista teórico, em três momentos principais: o contexto educacional, o curriculo por atividades e, finalmente, são colocadas algumas considerações para ...