Navegação Ciências Exatas e da Terra por Assunto "Literature review"
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Feiras de Ciências no Brasil : panorama, resultados e recomendações
(2023) [Artigo de periódico]Os objetivos da presenterevisão da literatura são traçar um panorama das pesquisas sobre Feiras de Ciências sediadas no Brasil constantes no Portal de Periódicos CAPES/MEC na área de Educação e Ensino, identificar as ... -
Práticas integrativas e complementares : o que diz a literatura da área em educação em ciências sobre essa questão sociocientífica?
(2021) [Artigo de periódico]Dado o cenário da implantação das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) no Sistema Único de Saúde e das reações negativas de instituições científicas e profissionais a essa medida, buscamos, no presente estudo, ... -
Uma revisão bibliográfica sobre a interdisciplinaridade no ensino de ciências da natureza
(2014) [Artigo de periódico]A interdisciplinaridade, embora institucionalizada como base da educação nacional na atual legislação, é pouco estudada na pesquisa em ensino de ciências. Com o objetivo de compreender como essa noção vem sendo investigada ... -
Uma revisão da literatura acerca da implementação da metodologia interativa de ensino Peer Instruction (1991 a 2015)
(2017) [Artigo de periódico]Este trabalho apresenta resultados de uma revisão da literatura acerca da implementação da metodologia interativa de ensino Peer Instruction (PI). Respondemos às seguintes questões de pesquisa: Em quais contextos de ensino ... -
Simulações computacionais e ferramentas de modelização em educação química : uma revisão de literatura publicada
(2003) [Artigo de periódico]This article presents a review of published literature concerning the use of computer simulations and modeling tools in Chemical Education. The findings about the possibilities of their application in the Chemistry curriculum, ... -
Treinar professores para aplicar a BNCC : as novas diretrizes e seu projeto mercadológico para a formação docente
(2021) [Artigo de periódico]Neste trabalho discutimos as novas diretrizes curriculares nacionais de formação de professores, aprovadas em dezembro de 2019, por meio de revisão de literatura. Buscamos, a partir de trabalhos que analisaram essa legislação, ...