Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLund, Luiz Carlos Ritterpt_BR
dc.contributor.authorBellora Neto, José Carlospt_BR
dc.date.accessioned2010-04-16T04:15:32Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/19142pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como finalidade abranger os aspectos referentes ao perfil dos clientes, com relação aos serviços prestados pela agência Restinga do Banco BANRISUL. Para tanto, elaborou-se uma amostra de pesquisa com base em pressupostos teóricos para analisar o grau de satisfação do público alvo e posteriormente uma análise do seu perfil. Foram entrevistadas trinta e sete pessoas que freqüentam a agência e possuem algum produto de relacionamento com o banco, sendo que as perguntas envolvem questões direcionadas ao atendimento oferecido, bem como funções que integram serviços (segurança, tempo de espera na fila, limpeza, agilidade de resposta, atendimento dos funcionários, entre outros). Para compreender e fazer uma reflexão mais elaborada dos resultados que foram obtidos durante a pesquisa, teve-se como base renomada teóricos, que além de contribuírem para o estudo da função do administrador e para a política de ação do marketing em uma instituição bancária, o referencial teórico foi um instrumento fundamental, que se fez refletir sobre a atuação e participação dos clientes no contexto empresarial. Desta forma, o estudo de caso possibilitou rever conceitos de marketing, serviços bancários, como também definições relacionadas à função do administrador. Dentro dessa perspectiva, observou-se que, para uma organização manter-se competitiva e bem qualificada no mercado, ela precisa desenvolver ações que satisfaçam os desejos do público alvo já que é através dessa estratégia que o cliente familiariza-se, apresentando-se fiel aos serviços oferecidos pela empresa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanco do Estado do Rio Grande do Sul.pt_BR
dc.subjectPerfil do clientept_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titlePerfil do cliente pessoa física da Agência do Banrisul Restingapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000734104pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples