Inquietações do gesto : a montagem como trânsito entre meios
Date
2009Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O objetivo deste trabalho é apontar, a partir de observações sobre minha produção artística recente, um campo experimental onde o gesto artístico acontece por operações de montagem, visando contextos de relação com o público através da passagem entre meios. Esta noção é adotada por alguns autores, como Rosalind Krauss e Raymond Bellour, que buscam compreender as articulações perceptivas e semânticas no conjunto da multiplicação dos meios de produção e dos suportes de expressão da arte, ao invés ...
O objetivo deste trabalho é apontar, a partir de observações sobre minha produção artística recente, um campo experimental onde o gesto artístico acontece por operações de montagem, visando contextos de relação com o público através da passagem entre meios. Esta noção é adotada por alguns autores, como Rosalind Krauss e Raymond Bellour, que buscam compreender as articulações perceptivas e semânticas no conjunto da multiplicação dos meios de produção e dos suportes de expressão da arte, ao invés de considerar cada meio em um campo específico (escultura, fotografia, vídeo, cinema, por exemplo). ...
Abstract
This work’s object is to point, through an observation about my late artistic production, an experimental field where artistic gesture happens by assembly operations, looking for relationship contexts with the public throughout passages among mediums. Some authors adopt this notion, as Rosalind Krauss and Raymond Bellour, who look for understand perceptive and sensitive articulations on art production mediums and expression supports multiplication, instead of study each of them in its specific ...
This work’s object is to point, through an observation about my late artistic production, an experimental field where artistic gesture happens by assembly operations, looking for relationship contexts with the public throughout passages among mediums. Some authors adopt this notion, as Rosalind Krauss and Raymond Bellour, who look for understand perceptive and sensitive articulations on art production mediums and expression supports multiplication, instead of study each of them in its specific field (sculpture, photography, video, cinema, for example). ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Habilitação em Escultura: Bacharelado.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License