Aceitação de tecnologia mobile por moradores da zona rural : uma validação de extensão do modelo de aceitação de tecnologia
dc.contributor.advisor | Callegaro-de-Menezes, Daniela | pt_BR |
dc.contributor.author | Gusberti, Felipe Wagner | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-04-03T04:13:58Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/189960 | pt_BR |
dc.description.abstract | Em março de 2017 o SEBRAE divulgou relatório apontando que aproximadamente 95% dos produtores rurais do Brasil possuem telefone celular e 33% demonstraram interesse em ferramenta mobile para gerenciamento. Buscando uma ferramenta para verificar a aceitação de tecnologia mobile por trabalhadores rurais com maior acuidade foi investigado um modelo de aceitação tecnológica para aplicações mobile voltadas para a atividade rural. Verificou-se compatibilidade com o TAM, trazendo resultados favoráveis à utilização do aplicativo hipotético proposto, mas não conformidade com extensões propostas, concluindo-se que um estudo mais avançado deve ser executado para obtenção de um questionário mais especifico para o mercado alvo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologia móvel | pt_BR |
dc.subject | Gestão empresarial | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.title | Aceitação de tecnologia mobile por moradores da zona rural : uma validação de extensão do modelo de aceitação de tecnologia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001090255 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Administração | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2018 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Gestão Empresarial | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Applied and Social Sciences (3537)