Acessibilidade para alunos surdos no ambiente virtual de aprendizagem do curso de Letras/Libras/UFSC, em polos do Rio Grande do Sul
Visualizar/abrir
Data
2017Tipo
Assunto
Resumo
Este artigo apresenta um recorte da pesquisa desenvolvida sobre o primeiro curso de graduação de Licenciatura em Letras/Libras, na modalidade de Educação a Distância. O objetivo foi analisar as experiências dos alunos surdos nos aspectos da mediação da aprendizagem, a partir do referencial de Vygotsky e de considerações sobre a acessibilidade para atendimento das necessidades da comunidade surda num ambiente EaD. Os dados foram coletados, via questionário, em duas turmas de alunos. Os resultado ...
Este artigo apresenta um recorte da pesquisa desenvolvida sobre o primeiro curso de graduação de Licenciatura em Letras/Libras, na modalidade de Educação a Distância. O objetivo foi analisar as experiências dos alunos surdos nos aspectos da mediação da aprendizagem, a partir do referencial de Vygotsky e de considerações sobre a acessibilidade para atendimento das necessidades da comunidade surda num ambiente EaD. Os dados foram coletados, via questionário, em duas turmas de alunos. Os resultados apontam para a necessidade de maior adequação de aspectos sobre a acessibilidade das ferramentas e dos materiais utilizados para surdos, bem como pontuam necessidades no processo de mediação de professores/tutores, para o atendimento às necessidades desses alunos. ...
Contido em
Informática na educação : teoria & prática. Porto Alegre. Vol. 22, n. 2 (nov. 2017), p. 87-102
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40917)Ciências Humanas (7117)
Este item está licenciado na Creative Commons License