Avaliação, produtividade e produtivismo : estudo da produção intelectual de uma Faculdade de Educação
dc.contributor.author | Ferreira, Ana Gabriela Clipes | pt_BR |
dc.contributor.author | Wannmacher, Clovis Milton Duval | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-15T02:34:02Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0798-1015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/188826 | pt_BR |
dc.description.abstract | Estudo da produção intelectual da FACED/UFRGS entre 2000 e 2015 e tem com objetivo geral verificar a taxa de crescimento da produtividade; objetivos específicos apresentar o mapeamento das publicações e discutir o panorama do sistema de avaliação da produção científica. Como resultados, apresenta uma taxa geral de crescimento de 4,93% nos 15.254 documentos e taxas variadas, conforme o tipo de revista científica. Os dados não apontam tendência ao produtivismo. Concluiu que as métricas auxiliam em estudos desta natureza, porém devem ser utilizadas com critérios, uma vez que cada área possui suas peculiaridades. | pt |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista espacios [recurso eletrônico]. Caracas, Venezuela. Vol. 39, n. 43 (2018), p. 34 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Produtividade | pt_BR |
dc.subject | Produtivismo acadêmico | pt_BR |
dc.subject | Produção intelectual | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.title | Avaliação, produtividade e produtivismo : estudo da produção intelectual de uma Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.title.alternative | Evaluation, productivity, and productivism : study about the intellectual production of a Faculty of Education | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001083410 | pt_BR |
dc.type.origin | Estrangeiro | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39301)Ciências Biológicas (3059)
-
Artigos de Periódicos (39301)Ciências Humanas (6721)