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dc.contributor.authorSchifino, Alessandra Regina Machadopt_BR
dc.contributor.authorReguly, Afonsopt_BR
dc.date.accessioned2019-01-18T02:31:25Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn2236-6733pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/187865pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho foi realizado um estudo comparativo entre as normas utilizadas para liberação de soldas aluminotérmicas em trilhos do tipo – Vignole dos modelos TR, utilizada em reparos de trilhos ferroviários. As normas a serem comparadas são: ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), AREMA (American Rail Way Engineering and Maintenance of Way Association) e a Norma Europeia (British Standard – Railway Aplication Track – Auminothermic Welding of Rails). Esta comparação será realizada para avaliar a relevância da variação dos parâmetros utilizados em cada uma das normas e quais fatores devem ser analisados em mais de uma norma para que não haja dúvidas que a soldagem foi realizada corretamente. Através da realização dos ensaios mecânicos e metalúrgicos, exigidos pelas normas, foram encontrados defeitos microestrutuais e propriedades mecânicas não adequadas, causadas por diversos fatores, tais como: processo de fabricação, falhas operacionais na soldagem, de preenchimento, de solidificação. Utilizando-se deste conjunto de informações será possível validar as soldas aluminotérmicas testadas.pt
dc.description.abstractIn this work, it was carried out a comparative study between standards used for validation of aluminothermic welding on Premium – Vignole rails of TR models, used on rail repairs. The standards to be compared are ABNT (Brazilian Association of Technical Standards), AREMA (American Rail Way Engineering and Maintenance of Way Association) and European Standard (British Standard - Railway Application Track - Auminothermic Welding of Rails). The comparison will be performed to evaluate the relevance in variation of the parameters used in each standard and what factors should be analyzed in more than one standard, so there is no doubt the welding was performed correctly. Through the performance of mechanical and metallurgical tests, suggested by the standards themselves, we find microstructural defects and inappropriate mechanical properties, caused by several factors, such as: manufacturing process, operational failures in welding, filling, solidification among others. Using this set of information, it will be possible to validate the aluminothermic welds tested.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Ciência e Tecnologia [recurso eletrônico]. Campinas. Vol. 20, n. 37 (jul./dez. 2017), p. 93-104pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTrilhos ferroviáriospt_BR
dc.subjectAluminothermic weldingen
dc.subjectEstudo comparativopt_BR
dc.subjectAluminothermic welding standarden
dc.subjectSoldagem : Normaspt_BR
dc.titleAnálise crítica das normas utilizadas em ensaios de trilhos soldados aluminotermicamentept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001083074pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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