Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLoguercio, Rochele de Quadrospt_BR
dc.contributor.authorBelinaso, Júliapt_BR
dc.date.accessioned2010-03-16T04:14:24Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18748pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho buscou-se criar uma proposta de estudo dos plásticos a partir das temáticas relacionadas com os cuidados do meio ambiente sugerida pelos alunos. O objetivo deste trabalho foi investigar os entendimentos destes estudantes acerca dos aspectos culturais, sociais, políticos e científicos vinculados ao estudo dos plásticos e de alguma forma contribuir para a diminuição da utilização indiscriminada e acrítica dos mesmos. Foi possível observar a mudança nos entendimentos que estes estudantes tinham sobre fabricação, composição e reciclagem e sua apropriação do conhecimento científico. No entanto, o pouco tempo disponível para a realização do projeto não possibilitou a avaliação da mudança de atitude destes estudantes frente aos problemas causados no meio ambiente, mas evidenciou que essa é uma preocupação chave e que se ampliou do social e cultural midiático para o político social.pt_BR
dc.description.abstractThis paper sought to create a proposal to study plastics from the themes related to caring for the environment suggested by students. The purpose of this paper is to investigate the understanding of those students about cultural, social, political and scientific aspects linked to the study of plastics, and in some way contribute to reduce the indiscriminate, uncritical use of plastics. It was possible to observe a change in the understanding those students had about manufacture, composition and recycling, and their incorporation of scientific knowledge. However, the short time available to carry out this project did not allow to evaluate the change in attitude by those students in the face of the problems caused to the environment, but it became evident that this is a key concern that has broadened from the social and cultural in the media to the social political.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de quimicapt_BR
dc.subjectScience educationen
dc.subjectStudy of plasticsen
dc.subjectContextualization of learningen
dc.titleSociedade, cultura, educação: os processos de aprendizagem para gestão ética do meio ambiente na escolapt_BR
dc.title.alternativeSociety, culture, education: learning processes for ethical environmental management at the school en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000728532pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Químicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationQuímica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples