Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGaya, Anelise Reispt_BR
dc.contributor.authorArguello, Johanna Cardosopt_BR
dc.date.accessioned2018-12-27T04:05:08Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/187413pt_BR
dc.description.abstractObjetivo: Verificar se há associação entre as diferentes intensidades de atividade física diária com os níveis de aptidão cardiorrespiratória de escolares. Métodos: estudo transversal de associação composto por uma amostra voluntária de 328 escolares de 1º a 5º ano, com idades entre os 06 e 12 anos, de uma escola da rede de ensino público de Porto Alegre. A aptidão cardiorrespiratória foi avaliada através do teste de corrida e caminhada de 6 minutos. A atividade física foi avaliada através dos acelerômetros GT3wx, utilizados durante 7 dias. A AF total, moderada, vigorosa e leve e comportamento sedentário foi calculada através da média diária dos 7 dias, de acordo com os pontos de corte propostos para crianças Resultados: Houve correlações fracas com ApC e AF vigorosa (r= 0,333) e AF moderada/vigorosa (r= 0,310) para os meninos. Já para as meninas, houve correlação fraca da ApC com AF vigorosa (r= 0,312). Conclusão: melhores níveis de AF moderada e vigorosa estão relacionados com melhor ApC nos meninos e AF vigorosa nas meninas.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAptidão cardiorrespiratóriapt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.titleRelação entre as diferentes intensidades da atividade física diária com os níveis de aptidão cardiorrespiratória em escolarespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001082645pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples