O processo de ensino-aprendizagem da dança do ventre sob a ótica transdisciplinar
Fecha
2018Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Utilizando como método de pesquisa a narrativa pessoal este trabalho relata as consequências de uma abordagem transdisciplinar na prática de ensino-aprendizagem da dança do ventre, bem como tal abordagem pode contribuir para a consciência de um ser integral auxiliando em um aprendizado motor associado à saúde emocional. Obter rendimento no aprendizado da dança é a busca da maioria das pessoas que a praticam, no entanto, para que isso ocorra não podemos distinguir o corpo da mente, muito menos s ...
Utilizando como método de pesquisa a narrativa pessoal este trabalho relata as consequências de uma abordagem transdisciplinar na prática de ensino-aprendizagem da dança do ventre, bem como tal abordagem pode contribuir para a consciência de um ser integral auxiliando em um aprendizado motor associado à saúde emocional. Obter rendimento no aprendizado da dança é a busca da maioria das pessoas que a praticam, no entanto, para que isso ocorra não podemos distinguir o corpo da mente, muito menos separá-lo das emoções que através dele são vividas e sentidas. Ter consciência de um ser integral é reconhecer que corpo, mente e emoções estão interligados e que ao utilizarmos métodos de ensino que sejam mais sensíveis a essa consciência de integração podemos auxiliar nossos alunos a terem um contato mais profundo consigo, com o outro e com a arte. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Bacharelado.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37922)Tesinas Educación Física (1266)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)