A importância do estágio na formação inicial do professor de Educação Física
View/ Open
Date
2018Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem por objetivo refletir sobre a experiência do estágio e sua importância na formação inicial do professor de educação física. Trata-se de um relato de experiência reflexivo, que contou com a análise dos diários de campo/relatórios e dos planos de ensino desenvolvidos no período de estágio curricular obrigatório. Nessa perspectiva destaca-se a presença da professora unidocente ou referência no acompanhamento das aulas de estágio, as estratégias em relação à indisciplina, a constr ...
Este trabalho tem por objetivo refletir sobre a experiência do estágio e sua importância na formação inicial do professor de educação física. Trata-se de um relato de experiência reflexivo, que contou com a análise dos diários de campo/relatórios e dos planos de ensino desenvolvidos no período de estágio curricular obrigatório. Nessa perspectiva destaca-se a presença da professora unidocente ou referência no acompanhamento das aulas de estágio, as estratégias em relação à indisciplina, a construção dos sabres relacionados a experiências na perspectiva de Tardif (2002) e a participação do professor orientador ao longo do processo. ...
Abstract
This work aims to reflect on the experience of the internship and its importance in the initial formation of the physical education teacher. This is an account of reflective experience, which included the analysis of field diaries / reports and teaching plans developed during the period of compulsory curricular traineeship. In this perspective, the presence of the unidocent teacher or reference in the follow-up of the internship classes, the strategies in relation to the indiscipline, the const ...
This work aims to reflect on the experience of the internship and its importance in the initial formation of the physical education teacher. This is an account of reflective experience, which included the analysis of field diaries / reports and teaching plans developed during the period of compulsory curricular traineeship. In this perspective, the presence of the unidocent teacher or reference in the follow-up of the internship classes, the strategies in relation to the indiscipline, the construction of sabers related to experiences from the perspective of Tardif (2002) and the participation of the guiding teacher throughout the process. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License