Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorMangabeira, Andréa Burgos de Azevedopt_BR
dc.contributor.authorCosta, Éverton Vargas dapt_BR
dc.contributor.authorSimões, Luciene Julianopt_BR
dc.date.accessioned2018-12-22T04:07:20Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn0104-1886pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/187363pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo discutir o papel do bilhete orientador da reescrita em atividades pedagógicas escritas realizadas na sala de aula de línguas. Analisam-se aqui duas experiências envolvendo reescrita, que, apesar de estarem inseridas em contextos de ensino diferentes, apontam em uma mesma direção, já que tomam a atividade pedagógica escrita como um processo de interlocução que se estabelece entre professor e aluno. Discute-se ainda a interlocução que deve existir entre o enunciado e critérios de avaliação da tarefa pedagógica, e o bilhete orientador da reescrita, uma vez que esse último, por conta de seu caráter pedagógico e avaliativo, precisa também enunciar com clareza uma nova tarefa pedagógica para o aluno: a reescrita do seu texto.pt
dc.description.abstractThis paper aims to discuss the role of rewriting guiding notes in written pedagogical activities performed in language classrooms. Two experiences involving rewriting are here analyzed. Although they are inserted in different teaching contexts, they point out in the same direction, since they take the written pedagogical activity as an interlocution process that is established between teacher and student. It is also discussed the interlocution that must exist between the pedagogical task utterance and evaluation criteria, and the rewriting guiding note, once the least, due to its pedagogical and evaluative character, also needs to instruct clearly a new pedagogical task to the student: the text rewriting.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos do IL. Porto Alegre, RS. N. 42 (jun. 2011), p. 293-307pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSpeech genreen
dc.subjectGênero discursivopt_BR
dc.subjectRewritingen
dc.subjectReescritapt_BR
dc.subjectEvaluationen
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.titleO bilhete orientador : um gênero discursivo em favor da avaliação de textos na aula de línguaspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000823056pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem