Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilveira, Bruna Bragapt_BR
dc.contributor.authorFarias, Bruna Sommerpt_BR
dc.contributor.authorNeves, Caroline Scheuerpt_BR
dc.contributor.authorMittelstadt, Danielapt_BR
dc.contributor.authorNicolaides, Christine Siqueirapt_BR
dc.date.accessioned2018-12-22T04:07:17Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.issn0104-1886pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/187358pt_BR
dc.description.abstractEste é um trabalho de cunho qualitativo baseado em princípios etnográficos, cujo objetivo principal é acompanhar e compreender o processo de desenvolvimento de aprendizagem e ensino autônomos. Os dados provêm de uma pesquisa intitulada “O Professor de Língua Inglesa e sua Trajetória em Direção ao Aprendizado e ao Ensino Autônomos”, que procura verificar o comportamento de cinco participantes em dois momentos – como alunos da disciplina de Prática de Ensino de Língua Inglesa de uma universidade particular em Porto Alegre, e como estagiários em escolas da rede pública estadual. Para este trabalho, no entanto, descreveremos a experiência de apenas uma participante: Mariana1. Os resultados mostram o engajamento da participante em planejar e aplicar tarefas significativas objetivando desenvolver a autonomia em seus aprendizes.pt
dc.description.abstractThis paper is based on qualitive research with ethnographical principles, which aims to follow and understand autonomy learning process development. The data come from a research project entitled "The English teacher and his/her trajectory towards autonomous learning and teaching", whose main objective is to verify the behavior of five participants at two occasions– as students during the intraining teaching classes in a private university in Porto Alegre, and as student-teachers during their intraining teaching period in state public schools. Nevertheless, for this paper we will be describing the experience of only one participant: Mariana. Results show the participant commitment while planning and applying meaningful tasks which aim at her student’s autonomy development.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos do IL. Porto Alegre, RS. N. 36 (jun. 2008), p. 98-110pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAutonomyen
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectIn-training perioden
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectAprendizagem de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectLanguage learningen
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.titleUma professora estagiária em sua caminhada em busca da aprendizagem autônomapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000828657pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples