Mostrar el registro sencillo del ítem
Uma professora estagiária em sua caminhada em busca da aprendizagem autônoma
dc.contributor.author | Silveira, Bruna Braga | pt_BR |
dc.contributor.author | Farias, Bruna Sommer | pt_BR |
dc.contributor.author | Neves, Caroline Scheuer | pt_BR |
dc.contributor.author | Mittelstadt, Daniela | pt_BR |
dc.contributor.author | Nicolaides, Christine Siqueira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-12-22T04:07:17Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0104-1886 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/187358 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este é um trabalho de cunho qualitativo baseado em princípios etnográficos, cujo objetivo principal é acompanhar e compreender o processo de desenvolvimento de aprendizagem e ensino autônomos. Os dados provêm de uma pesquisa intitulada “O Professor de Língua Inglesa e sua Trajetória em Direção ao Aprendizado e ao Ensino Autônomos”, que procura verificar o comportamento de cinco participantes em dois momentos – como alunos da disciplina de Prática de Ensino de Língua Inglesa de uma universidade particular em Porto Alegre, e como estagiários em escolas da rede pública estadual. Para este trabalho, no entanto, descreveremos a experiência de apenas uma participante: Mariana1. Os resultados mostram o engajamento da participante em planejar e aplicar tarefas significativas objetivando desenvolver a autonomia em seus aprendizes. | pt |
dc.description.abstract | This paper is based on qualitive research with ethnographical principles, which aims to follow and understand autonomy learning process development. The data come from a research project entitled "The English teacher and his/her trajectory towards autonomous learning and teaching", whose main objective is to verify the behavior of five participants at two occasions– as students during the intraining teaching classes in a private university in Porto Alegre, and as student-teachers during their intraining teaching period in state public schools. Nevertheless, for this paper we will be describing the experience of only one participant: Mariana. Results show the participant commitment while planning and applying meaningful tasks which aim at her student’s autonomy development. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Cadernos do IL. Porto Alegre, RS. N. 36 (jun. 2008), p. 98-110 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Autonomy | en |
dc.subject | Autonomia | pt_BR |
dc.subject | In-training period | en |
dc.subject | Estágio | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem de língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Language learning | en |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.title | Uma professora estagiária em sua caminhada em busca da aprendizagem autônoma | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000828657 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

-
Artículos de Periódicos (41918)Lingüística, Letras y Artes (2853)